13/06/2016

Morte de 70 animais em 5 meses faz Argentina repensar zoológicos

Não só a Argentina tinha que repensar.... todas as cidades deveriam acabar com zoológicos para visitação. Todos deveriam viram santuários.... tô errada?
------------------------
O debate em torno dos zoológicos ganhou força há duas semanas, quando um gorila foi sacrificado nos EUA após uma criança cair em seu cercado

O zoológico de Mendoza, na Argentina, passou a ser censurado após a divulgação de 70 mortes de animais desde janeiro. No de Buenos Aires, morreram, em 2015, dois leões marinhos que participavam de shows.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o debate em torno dos zoológicos ganhou força há duas semanas, quando um gorila foi sacrificado nos EUA após uma criança cair em seu cercado. No zoológico
argentino tem 2.130 animais –a capacidade é para 850. "Em maio, choveu 20 dias seguidos, os bichos se molharam, passaram frio e não havia espaço para todos."

O diretor do zoológico, Jorge Semino, afirma que os animais nasceram no local e foram criados sempre com o contato humano, o que os domesticou, desmentindo os boatos de que os animais são sedados. Cachorros também são colocados em jaulas de tigres e leões para amansá-los.

FONTE: noticiasaominuto

2 comentários:

  1. Até hoje não acredito que aqueles mais de cem animais do zoo de São Paulo, morreram por causa de um vírus. Eles não querem tocar mais no assunto, mas como cidadã que não recebeu uma desculpa plausível até hoje, acredito sim que eles foram envenenados por algum funcionário psicopata e encoberto pelas autoridades.
    Pelo jeito, os zoológicos só terminarão daqui a vinte anos, ou seja, quando não houver mais nenhum animal para manter em cativeiro. Sobrarão apenas os vídeos de imagens como prova de sua existência.

    ResponderExcluir
  2. Precisa repensar muito não, porque tá na cara que jaulas, grades, muros e limitações não são a casa dos bichos a quem foi concedido o direito de nascença à liberdade ilimitada na Natureza e animais prisioneiros quando não morrem de fome morrem de tristeza, só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪