13/06/2016

Morgan, a orca que quer se suicidar no "Loro Parque" enquanto lutam pela sua libertação - Espanha


Parece que não foi tentativa de suicídio. Ela estava  fugindo das outras baleias que não se dá bem. A pobre é surda e o que falta para levá-la para um santuário? é nojento esta exploração de animais..... Vejam  abaixo duas matérias explicando a situação de Morgan  e esta outra sobre a tentativa de libertá-la desde 2014: Novo veredito para Morgan . Tem um Fundação dedicado à sua libertação: Free Morgan Foundation
--------------
Uma semana antes desse episódio, ela foi flagrada batendo a cabeça contra a grade por diversas vezes
A orca fêmea, chamada Morgan, realizou esta tentativa de suicídio durante um espetáculo no Loro Parque, nas Ilhas Canárias. Para especialistas em defesas dos animais, a cena foi uma "tentativa de suicídio".


De acordo com o Daily Mail, essa não foi a primeira vez que o animal deixou funcionários e visitantes preocupados. Em comunicado, a direção do parque alegou que o vídeo publicado pelos
defensores de animais é mais uma tentativa de manipulação de uma situação totalmente normal.

Uma semana antes desse episódio, ela foi flagrada batendo a cabeça contra a grade por diversas vezes. Em comunicado, o parque alegou que o vídeo publicado pelos defensores de animais é mais uma tentativa de manipulação de uma situação totalmente normal na qual não há qualquer problema.

Fonte: Notícias ao Minuto
------------------

Uma baleia chamada Morgan, mantida em cativeiro pelo parque marinho Loro Parque, na Espanha, foi recentemente filmada depois que se jogou fora da água por alguns minutos.

Embora algumas pessoas considerem que o ato foi uma tentativa de suicídio, devido ao sofrimento de uma vida em cativeiro, alguns especialistas defendem que ela estava tentando escapar de outras orcas que a atormentavam no tanque, diz o National Geographic.

“Ela saiu para evitar o comportamento antagônico de outras orcas “, diz Ingrid Visser, bióloga marinha com do Fundo de Pesquisa de Orcas na Nova Zelândia.

O vídeo, que se tornou viral, mostra Morgan em uma borda de concreto ao lado da piscina. Ele foi filmado anonimamente em 16 de Maio e publicado no Projeto Golfinhos, uma organização sem fins lucrativos dedicada a acabar com a exploração de golfinho, cuja família compreende também as orcas.

Na quarta-feira (8), um vídeo mais longo foi divulgado e mostrava Morgan fora da piscina por nove minutos, depois que um treinador sinalizou para ela voltar para a água. No entanto, 42 segundos depois, ela se dirigiu à borda novamente.

Morgan é considerada uma “propriedade” do SeaWorld e foi capturada na Holanda quando ainda era muito jovem. O SeaWorld diz que ela não pode ser solta na natureza porque é surda e não tem as habilidades necessárias para sobreviver – o que na verdade reforça a necessidade de transferi-la para um santuário com condições adequadas, devido à sua situação especial.

Jeffrey Ventre – um ex-treinador do SeaWorld que se tornou um ativista contra o cativeiro de orcas e estrela do filme Blackfish – , considera as ações do Morgan um típico “comportamento de fuga.”

“Ela foi obrigada a conviver neste grupo social com outras cinco baleias com as quais ela não se dá bem. Parece que ela pulou em que área do palco para ficar longe das outras baleias”, disse Ventre em uma entrevista à Sky News.

O comunicado de imprensa do Loro Parque afirma que as baleias são treinadas para saltar sobre a borda por várias razões, como check-ups, e às vezes os animais saltam “por divertimento”.

Entretanto, Visser observa que esse comportamento não é nada normal.

“Eles dizem isso para parecer que os animais vivem contos de fadas, mas na realidade esses locais são pesadelos”, diz ela.

Fonte: Anda

Um comentário:

  1. As baleias devem escolher seu próprio grupo, assim como todos fazem. Não é possível que ela seja obrigada a conviver com medo e estressada em meio a outras baleias que a rejeitam.
    Por favor, não digam que a Espanha é país de primeiro mundo, pois trata-se de um país primitivo, de gente burra, teimosa e arrogante. A única coisa que torna a Espanha menos pior são as pessoas que lutam por mudanças, tanto pelos animais como pelas pessoas. Pior é ainda ter que lidar com a burocracia que não facilita a transferência de Morgan para um santuário. Haja paciência, parece o Brasil!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪