16/06/2016

Índia legaliza o extermínio de animais selvagens como se fossem “pragas” e gera revolta

Humanos é uma espécie que merecem tão somente a extinção.....
------------------------
O Ministério do Ambiente, Florestas e Mudanças Climáticas da Índia acaba de legalizar o assassinato de animais selvagens como se fossem “pragas”.

A ativista pelos direitos animais e ministra das Mulheres e do Desenvolvimento Infantil da Índia Maneka Gandhi e o ministro do Meio Ambiente do país Prakash Javadekar estão em guerra devido à decisão.

Recentemente, mais de 200 touros
foram assassinados, o que causou revolta no país. Maneka, conhecida por sua diplomacia, acusou o ministério do país de ter um “desejo de matar”, informa o portal daily O.

A afirmação da ministra é uma resposta à autorização do ministério de Javadekar dada aos estados para matar os animais que considerados “vermes” ou pragas , causam danos à vida selvagem.

Porcos selvagens e nilgai estão entre os animais tidos como “vermes” que foram mortos nas regiões de Bihar e Uttarakhand. Em Himachal, são os macacos que estão ameaçados.

O ministério de Javadekar alega que as ações estão de acordo com a lei e as autorizações são respostas aos pedidos de vários estados.

Previsivelmente, o foco dos meios de comunicação tem sido a disputa entre os dois ministros e, por isso, o contínuo e crescente conflito entre humanos e animais selvagens não é abordada e nem o fato de que o assassinato de animais pode agravar a questão.

O problema entre seres humanos e animais selvagens é grave, pois as perdas por depredação eliminam os meios de subsistência. É por isso que há uma necessidade urgente de colocar em prática estratégias de curto e longo prazo para enfrentar e resolver o conflito, sem o uso de armas.

Na Índia, cerca de 40% dos tigres estão fora das áreas protegidas e de reservas, onde há ordens de atirar em suas presas, o que aumentaria o conflito, e causaria a trágica perda de humanos e de animais.

Vale observar que, se tigres e outros grandes predadores têm acesso a suas presas, eles evitam o confronto com os seres humanos e o ataque ao gado.

Outro grande problema é que não há nenhum esforço para abordar a raiz do conflito e proteger as florestas e os habitats desses animais.

As autorizações do ministério também violam a seção 51A da Constituição do país, que diz que é dever fundamental de todos os cidadãos melhorar o ambiente natural, incluindo florestas , lagos, rios e animais selvagens , e ter compaixão por outras criaturas vivas.

FONTE: anda

4 comentários:

  1. Absurdo,o q. adianta ser vegetarianos e acabar com o resto dos animais?

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!! Olhai pelos animais que estão no nosso planeta como uma dádiva Divina, e o que se diz racional só quer destruir a sua criação que faz parte de um todo no equilíbrio do planeta. Coloque LUZ de inteligência no ser humano, cego pela ganância, orgulho e ambição. Marta

    ResponderExcluir
  3. Qual é a dos indianos? Não param de procriar seus filhos inúteis e acusam os animais de serem praga? Os animais estão em extinção, o ser humano não! Então, quem é a praga?!

    ResponderExcluir
  4. E os homens criam as leis mas só as cumprem se for de interesse no momento. Tal qual o Brasil a Constituição no capítulo que se referr ao meio ambiente está sendo abstraído já que não puderam exclui lo .

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪