27/06/2016

Costa Rica vai fechar zoológicos e libertar animais cativos

Não bastasse a ótima notícia da semana passada em que Buenos Aires anuncia fechamento de zoológico inaugurado em 1875, estamos assistindo mais um país dando exemplo. Que maravilha!!!! obrigado, meu Deus, por estar viva para poder ver isto....
--------------------
O país tem uma das biodiversidades mais ricas do planeta, com 4% de todas as espécies conhecidas
Em uma década todos os parques e zoológicos do país vão ser fechados pelas autoridades

Os animais vem ganhando cada vez mais o respeito dos humanos. Seja pelos pet cafés pelo mundo, pela inclusão dos bichinhos no roteiro das férias ou libertação de bichos que ainda vivem em cativeiro, a sociedade parece estar mudando, em grande parte, o pensamento sobre
isso. Após a anunciação do fim de shows com animais no Sea World, que sempre exibiu baleias orca em espetáculos para o público, agora foi a vez da Costa Rica mostrar solidariedade com o reino animal e dar um exemplo de humanidade para os próprios seres humanos. As autoridades do país vão fechar todos os parques e zoológicos do país.

Não é a primeira vez que o destino da América Central mostra sua preocupação com os animais. O Instituto das Preguiças da Costa Rica, criado em 2013, cuida de mais de cem bichinhos que foram encontrados sob perigo na natureza. Além disso, o país tem uma das mais ricas biodiversidades do planeta, com 4% de todas as espécies conhecidas.

Agora a expectativa é que em até uma década todos os parques e zoológicos do território nacional sejam fechados pelas autoridades locais. O prazo é por conta dos contratos com as instalações, que têm mais dez anos de funcionamento garantido pela Justiça.
Os animais que não tenham condições de sobreviver sozinhos na natureza serão atendidos em instalações próprias para resgate e refúgio da vida silvestre


Segundo o ministro do Meio Ambiente da Costa Rica, René Castro, o país está conseguindo "desmontar as jaulas e reforçar a ideia de interação com a biodiversidade em parques botânicos, de uma maneira natural". Ele afirmou ainda que animais em cativeiro e encarcerados só serão permitidos no caso de resgate para protegê-los.

Com a mudança, os animais que estiverem em cativeiro e que não tenham condições de sobreviver sozinhos em um ambiente natural serão atendidos em instalações próprias para resgate e refúgio da vida silvestre.

Fonte: PureViagens

5 comentários:

  1. EHHHHHHH!!VIVAAAAA!!DEUS DO BEM É MAIOR QUE TUDO!!O BEM SEMPRE VENCE!!PARABÉNSSS! MARTA

    ResponderExcluir
  2. Com o fim dos zoológicos é preciso montar santuários para aqueles animais que não conseguem ser reintroduzidos na natureza.

    ResponderExcluir
  3. MellllllllllllllllDelsssssssssssssssssss é noticia boa demais pra uma noite só .

    Que esses animais tenham um final de vida diga nos santuários e que nao sirvam mais de enfeite para a raça humana.

    É inacreditável a EVOLUÇÃO que estamos vendo acontecer no mundo.

    Sem palavras de tanta "FELICIDADE"

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪