Sinceramente, acho que deve ter faltado mesmo os devidos cuidados pós-operatórios com os animais. Se em plena cidade a gente explica explica explica e as pessoas fazem errado, que dirá numa fazenda.....
--------------------
Sete animais, entre gatos e cachorros, morreram após serem castrados pelo serviço do castramóvel, oferecido em Poços de Caldas (MG). Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os animais eram três gatos e quatro cachorros e todos foram castrados em uma fazenda, na zona rural do município.
De acordo com o CCZ, os bichos teriam morrido por que os donos não cumpriram as exigências do período pós-operatório. A direção do CCZ informou ainda que faz o acompanhamento de todos os
animais que são submetidos às cirurgias por meio do cadastro dos donos.
No entanto, o órgão lembra que é de responsabilidade dos donos dos animais garantir o acompanhamento e as condições para a recuperação dos bichos após serem castrados, no chamado pós-operatório.
Falta de cuidado dos donos,zona rural ainda onde os bichos são largados a própria sorte.
ResponderExcluirTambém acho que foi isso. Sei bem como alguns tutores fazem: Não precisa não, é exagero. Dar os medicamentos prescritos, fazer curativo com higiene e etc...
ResponderExcluirdeveriam, antes, fazer uma campanha de conscientização, explicar por que os cuidados pós são importantes. Ou então, deveriam castrar o cérebro dessa gente ignorante.
ResponderExcluirDuvido que esses animais fossem vermifugados, vacinados e alimentados adequadamente. Após a cirurgia é comum uma queda de resistência do organismo e se o animal não estiver bem cuidado e não for cuidado após a castração, há possibilidade sim do animal vir a óbito. Sinto pelos bichinhos.
ResponderExcluirVc tem toda a razão, Vitória, e também a Enedina. Animal mal tratado e mal cuidado vem a óbito, realmente, afinal é uma cirurgia, e como toda a cirurgia merece atenção e cuidados. Triste!
ResponderExcluir