14/06/2016

Caçadores furtivos dizimam elefantes em Tete - Moçambique

Como acabar com esta raça de caçadores malditos? o que estas pessoas sentem ao matar pelo prazer de matar? esta gente que tinha que sofrer uma lobotomia para resolver em definitivo sua capacidade de ser cruel...
-------------------- 
Caçadores furtivos estão a dizimar elefantes, usando veneno, armas de fogo tradicionais, chamadas `muguguda`, e convencionais, no distrito de Mágoè, sul da província de Tete, onde a situação tende a piorar nos últimos tempos,
colocando em risco de extinção desta espécie, que se encontra no Parque Nacional de Mágoè.

Para mostrar a dimensão da situação, o diretor provincial da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural de Tete, Filipe Duarte, revelou este domingo que, só o ano passado, foi registado o abate de 29 elefantes, contra 25 de 2014.

«Os caçadores, além de armas de fogo, usam também veneno, que espalham nas fontes de água e também põem veneno nos frutos, na abóbora, alimento preferido por elefantes. É uma situação delicada, porque estão a dizimar também outras espécies», elucidou Filipe Duarte. 

«Estamos a sensibilizar a população para que não coma a carne de um animal cuja causa da morte desconhece, porque os caçadores furtivos espalham veneno nos corredores de animais, pois querem apenas os troféus de elefantes e não a carne», explicou.

No terreno, são encontrados arames, armadilhas e ratoeiras, instrumentos estes igualmente usados para a captura de animais de pequeno porte para o consumo.

Um comentário:

  1. O dinheiro sempre fala mais alto. O povo ignorante não tem poder de cuidar nem de si próprios, enquanto outros ganham fortunas e poder para facilitar a caça.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪