Gente, Campo Grande está dando um péssimo exemplo de irresponsabilidade. Será que não dá para fazer o negócio sinalizado, cercado e isolado para não acontecer coisas do gênero?
==========
Tamanduá cai em buraco de 3 metros e é resgatado pelos Bombeiros - MS
Um tamanduá caiu em um buraco com aproximadamente três metros de profundidade na terça-feira (17), no bairro Jardim Vila Nova, em Bataguassú, distante 335 km de Campo Grande. De acordo com o site Da Hora Bataguassu, o animal foi encontrado por agente de endemias, que chamou o Corpo de Bombeiros da cidade para resgatá-lo.
Para retirar o animal do local, a equipe usou um tripé, um dos militares foi amarrado e desceu para resgatar o animal, que não esboçou nem um tipo de reação agressiva. Para uma avaliação e,
posteriormente devolvido a natureza e uma área de reserva, o animal foi encaminhado até a PMA (Policia Militar Ambiental). Já o buraco que parecia ser uma fossa que estava sendo perfurada foi sinalizado pelos bombeiros com pedaços de madeiras.Fonte: Campo Grande News
==========
Moradores de MS resgatam cavalo após 4 dias preso em rede de esgoto
Motorista de caminhão descobriu animal ao fazer buraco em rua de terra.
Escavadeira foi utilizada no resgate e morador entrou no esgoto para ajudar.
Morador entrou no esgoto para facilitar o resgate do cavalo
(Foto: Rodrigo dos Santos/Rádio 90 FM)
Moradores resgataram um cavalo que ficou preso dentro da rede de esgoto, em Ribas do Rio Pardo, a 84 quilômetros de Campo Grande. Eles acreditam que o animal tenha entrado há 4 dias na tubulação, onde foi encontrado na quinta-feira (19) a 1,5 metro de profundidade.
O secretário de obras do município, Antônio Almeida Corrêa, participou do resgate e disse que o motorista de um caminhão manobrava em uma rua de terra quando quebrou a tampa do esgoto. "Ele retirou o caminhão e quando foi ver o cavalo estava lá, dentro do buraco", relatou.
(Foto: Rodrigo dos Santos/Rádio 90 FM)
Marciléia Garcia, de 31 anos, membro fundadora da ONG 'Anjos que protegem' no município, disse que ela e mais 9 pessoas participaram do resgate. "Meu irmão entrou na tubulação, tentou puxar, mas era muito fundo. A equipe da prefeitura levou uma marreta para quebrar a manilha e não conseguiu. No final, tiveram que aumentar o buraco com um tipo de maquita", contou acrescentando que eles conseguiram resgatá-lo com cordas.
Corrêa acredita que o animal entrou na tubulação por uma caixa a 100 metros do local onde foi encontrado. "Ele entrou, foi entrando, foi entrando, até que encontrou a caixa de 2 por 2 metros de altura, onde ficou até ser encontrado. Tivemos que usar a escavadeira da prefeitura para tirar a terra", explicou.
O estado do animal sensibilizou os moradores. Ele foi encaminhado para um espaço cedido pela prefeitura e o proprietário ainda não foi localizado. No entanto, a ONG pretende adotá-lo, pois já é a terceira vez que o cavalo é retirado das ruas, segundo Marciléia. Marciléia acompanhou o resgate do cavalo com o irmão e dono ainda é procurado.
(Foto: Rodrigo dos Santos/Rádio 90 FM)
Fonte: G1
Pobrezinho! Tomara a Ong o resgate e cuide dele...Proprietário? LIXO!
ResponderExcluirDaria muito menos trabalho tapar buracos e fossas do que mobilizar heróis bombeiros para salvamentos perfeitamente evitáveis não fosse a irresponsabilidade e displicência humanas.
ResponderExcluir