Juro que não imaginava isto..... lembrancinha de inauguração de Albergue Infantil? Teve outro caso em 2015. Veja no final.
--------------------
Convites para a abertura do Albergue Infantil de Alagoinhas (a 107 km de Salvador) com uma cestinha contendo pintos vivos causaram indignação e acusação de crueldade com os animais.
O vereador Luciano Sérgio declarou que os filhotes "foram usados como lembrancinha, digna de embrulho personalizado e todas as pompas, contrariando o bom senso". Ele citou a Lei 24.645, de 1934, que estabelece
medidas de proteção aos animais.
Em nota, a prefeitura, responsável pela ação, rebateu as críticas. "Os animais foram entregues envoltos em papel transparente mantendo as laterais abertas, possibilitando a livre circulação de ar para respiração dos pintinhos", informou a nota enviada pela gestão municipal sobre o caso.Fonte: A Tarde
------------------------
Em 2015 a imprensa noticiou um outro caso sem dizer o local que isto ocorreu:
Lembrancinha de festa: pintinhos vivos causam polêmica nas redes sociais
gente!!!! os pintinhos são vidas e ñ mercadorias, nem presentes, nem produtos.
ResponderExcluirEsses "prefeitos" brasileiros. Este daí é só mais um panaca, que com certeza já deve estar atrás de votos.
ResponderExcluirMorro e não vejo tudo!!! Que barbaridade!!!!
ResponderExcluirLígia
Se o maldito ser humano deixasse de se reproduzir como vírus isso não ocorreria porque essa corja de ordinários deixaria de usar mulheres grávidas e bebês para toda a sorte de apelações. Raça inútil essa nossa.
ResponderExcluirpobre bichinhos e depois viram brinquedo de criança ou vão para o lixo.
ResponderExcluirO mais absurdo, senão o contexto todo, é que a indignação devia ser, primeiramente, de quem confecciona uma lembrancinha dessas. Usar seres sencientes como se fossem apitos, bolas e brinquedo.
ResponderExcluirA vergonha e a recusa devia vir primeiro em não aceitar fazer algo cruel e de maus-tratos e "servir" a convidados.
Cade Delegado e cade algum convidado para fazer o BO na Delegacia? Cúmplices do mesmo crime de maus-tratos!
Só um cabeça de ostra p fazer isso!
ResponderExcluir