Caso queiram saber mais sobre o caso, leiam: Vídeo de jovem a pendurar cão pela janela gera onda de indignação. Gente, a reportagem é de Portugal, portanto, não estranhem a forma de escrita.
--------------------
As autoridades retiraram ontem o cão a Gonçalo Carter depois de o jovem de 19 anos ter colocado nas redes sociais um vídeo em que lhe dá palmadas e o pendura fora da janela. "A PSP esteve na residência do jovem, que foi identificado juntamente com o pai. A PSP foi acompanhada de uma veterinária, e o cão foi retirado, ao abrigo da legislação que criminaliza os maus-tratos a animais", revelou ao CM fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, frisando que "será elaborado expediente para remeter ao tribunal".
A associação Animal anunciou ter apresentado queixa-crime no Ministério Público de Loures, por maus-tratos a animais. O jovem
incorre numa pena de prisão até um ano. O vídeo gerou muita indignação, tendo a GNR recebido mais de 600 queixas e a PSP mais de 500. O caso até foi ontem notícia em vários jornais britânicos online. Gonçalo diz ter recebido ameaças de morte e encerrou a sua página no Facebook, rede social onde foram criadas páginas a repudiar a sua atitude.
A sua morada, na zona de Camarate, foi partilhada, e por isso Gonçalo evita sair de casa e diz ter pedido proteção policial. "Foi uma estupidez e se voltasse atrás não o faria, mas não é preciso ameaçar de morte. Não fiz mal ao cão. Fora da janela só apanhou ar, a veterinária que o levou viu que estava super saudável", disse ao CM Gonçalo Carter, que em relação ao vídeo que fez em janeiro a pontapear um pombo garante que o animal "já estava morto".
Fonte: Correio da Manhã
Adorei.....e esse papinho que o cãozinho tomou um ar é ridiculo. Bem feito para esse infeliz...agora esta se borrando de medo....ainda reclama que nao precisa ser ameaçado de morte? E o pombo...mesmo se estivesse morto, merece respeito...pois já foi um serzinho vivo!!!!! Aqui se faz aqui se paga seu estrume....
ResponderExcluirEle também vai tomar um ar na cadeia. Porque em quase todos os países da Europa proteção animal é coisa séria e dá cadeia mesmo. Não é a brincadeira da justiça de bosta daqui.
ResponderExcluirAê, Gonçalo, vê se arranja um serviço qualquer e deixe os animais para quem gosta e sabe cuidar deles muito bem, não desse jeito.
ResponderExcluirTiraram o animal dele antes que fizesse alguma desgraça.
ResponderExcluirNo Brasil, nenhum daqueles assassinos que atiraram animais pelas janelas, foram exemplarmente punidos.