Sinceramente, estou sem forças..... Conhecia Iracema desde 2000.... Muito a falar, mas, nada mais tem importância agora... Para quem a conhecia como eu, fica o peso do silêncio por conta das suas últimas confidências no ultimo dia 03 de abril quando me ligou de dentro da Unidade Semi-intensiva através celular de funcionária do hospital...
Fotos em um momento de beleza e outro com suas paixões: Nelsinho e Simone juntos ao pai....
Acompanhem o Facebook da Iracema para informações e mensagens
Velório: segunda-feira, dia 09 de maio âs 14 horas na Capela 3 do Memorial do Carmo, no Caju. A cremação será âs 17:30hs
Logo no inicio da Internet, havia os grupos do Yahoo! dos quais participávamos e cheguei a ter contato telefônico com ela. Uma ótima pessoa. Sem palavras.
ResponderExcluirSem palavras...nunca podia imaginar que se fosse assim!! Perdemos, perdemos feio!! Fá
ResponderExcluirPesar.
ResponderExcluirFiquei triste com a notícia, Iracema era muito gente boa. Descanse em paz.
ResponderExcluirFui visitá-la várias vezes na UTI cardíaca e geral.Só em Abril fiquei sabendo que ela estava internada. Passei a ia à noite, depois do consultório. Na penúltima visita, na semana passada, tinham tirado a sedação e ela estava muito inquieta. Ela estava respirando bem e falaram na possibilidade de retirar o tubo. Ela queria falar e eu não entendia. Perguntei se estava com dor ela disse que sim. Perguntei ao médico se não poderia dar um ansiolítico e analgésico.Ele deu pediu pra enfermeira de plantão dar. Disse que estavam retirando a sedação para removerem os tubos. Ela tinha melhorado o estado geral. Ela me puxava a mão e mexia os lábios. Eu não conseguia entender. Estava com a boca seca e os lábios ressecados, marcados pelo tubo. Passei um creme e molhei a boca com gaze úmida.Estava com mão esquerda com um peso e amarrada...suas unhas muito compridas, sem seus esmaltes preferidos.. Sentia dor também ali, mas sua maior aflição era o tubo que encomodava e impedia a sua comunicação. Um horror. Fui perguntando e ela fazendo sim e não com a cabeça, muito impaciente e abatida. Peito lotado de hematomas escuro. Quanta dor...
ResponderExcluirO tempo todo ela tentou falar aflita. Impossível entender com tubos e esparadrapos no lábios superior. Fui perguntando o que achava que poderia estar causando sofrimento e ela ia balançando a cabeça dizendo sim ou não. Soube pela Maria que a Simone chegaria naquele dia. Eu disse isso à ela. Falei dos pombos. Se ela estava preocupada com eles e ela disse que não.
Já tinha me dito isso na UTI cardíaca, que estavam bem com o Bruno.
Perguntei sobre os gatos. Era uma das preocupações. Prometi que ficaria com eles até que ela ficasse boa e se ela não pudesse cuidar, para sempre. Depois falei sobre isso com a Maria. Ela me disse que iria ficar com eles.
Também disse a ela que o filho estava vindo. No outro dia ele chegou e foi lá à tarde. O plantonista me disse à noite. Nessa última noite em que fui, ela estava com sedação profunda. Acho que só esperou pelos filhos, pra descansar em paz.
Iracema vai ficar eternamente no meu coração. Inúmeras vezes me ajudou com pombos e outras aves, muitas vezes depois de 23h...Ela foi a minha "UTI de aves" cinco estrelas. Descansou. Foi sofrimento e solidão demais por muitos meses no hospital, com dor enorme e sem esperanças. Que Deus a receba com o mesmo sorriso e amor que ela sempre me recebeu com uma ave estrupiada nas mãos.Pude fazer tão pouco por ela... Que tenha, enfim, um descanso merecido, muita paz e o amor de todos os bichinhos acolhidos por ela com tando carinho e dedicação que já estão em outro "site".As árvores vão sentir a falta de sua defensora briguenta e os ninhos e filhotinhos dos pássaros também. Que lá de cima ela possa continuar a olhar por todos e dar um puxão no pé de quem for de coração duro e não respeitar os animais: aves, cavalos, gatos, cães todos pelos qual lutamos e por eles sofremos todos os dias...Descanse em paz e luz querida amiga.
Que depoimento bonito! Sinto muito!
ExcluirLamento muitíssimo , mas DEUS será generoso pois é capaz de ver o amor que continha na alma.
ResponderExcluir... Ela com certeza está em paz e com DEUS !!!
ResponderExcluirMuita saudade. Iracema também me ajudou com pombos que recolhi feridos. Estava sempre pronta a ajudar. Não me esqueço de sua determinação nas campanhas e passeatas pelos animais. Foi uma grande guerreira. Na última vez que a vi em uma manifestação, parecia triste. Que nos acompanhe, lá do alto, e nos fortaleça com seu enorme amor pelos animais.
ResponderExcluirNão sejamos tão negativos quanto à morte, afinal mais cedo ou mais tarde iremos ao encontro dela. Vamos acreditar que a morte é boa, é mais uma passagem para outro patamar...
ResponderExcluirA morte não me entristece, o que me deixa triste é o vazio que essas pessoas deixam quando se vão.
Que ela descanse em paz!
meus sentimentos, de onde vc esteja que tenha muita luz!
ResponderExcluir...No final da vida preocupada em deixar os animais bem... Exemplo para todos os humanos... Descanse em paz e que seus anjos animais sejam todos amparados por amigos e familiares.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA proteção dos animais fica mais pobre com a partida de mais uma pessoa que realmente protege e ama os bichos. Que DEUS a receba de braços abertos em seu reino.
ResponderExcluirSinto muito pela grande perda.Marta
ResponderExcluirEu só a conhecia de nome por seu trabalho, mas fico muito entristecida por mais esta perda para a causa animal, já tão carente de bons guerreiros. Meus sentimentos a família enlutada. Mais uma alma nobre se vai. Descanse em paz.
ResponderExcluirSinto pela sua perda, amizades verdadeiras são para sempre e lembranças boas também.
ResponderExcluirMenos uma protetora na Terra e mais um espírito iluminado amparando os animais. Só conheci a Iracema de nome, mas sabia do seu trabalho maravilhoso. Certamente está em paz.
ResponderExcluir