08/05/2016

Iracema Hockman se foi ontem a noite... tinha me falado que não estava aguentando a vida...


Sinceramente, estou sem forças..... Conhecia Iracema desde 2000.... Muito a falar, mas, nada mais tem importância agora... Para quem a conhecia como eu, fica o peso do silêncio por conta das suas últimas confidências no ultimo dia 03 de abril quando me ligou de dentro da Unidade Semi-intensiva através celular de funcionária do hospital...








Fotos em um momento de beleza e outro com suas paixões: Nelsinho e Simone juntos ao pai....

Acompanhem o Facebook da Iracema para informações e mensagens

Velório: segunda-feira, dia 09 de maio âs 14 horas na Capela 3 do Memorial do Carmo, no Caju. A cremação será âs 17:30hs

18 comentários:

  1. Logo no inicio da Internet, havia os grupos do Yahoo! dos quais participávamos e cheguei a ter contato telefônico com ela. Uma ótima pessoa. Sem palavras.

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras...nunca podia imaginar que se fosse assim!! Perdemos, perdemos feio!! Fá

    ResponderExcluir
  3. Fiquei triste com a notícia, Iracema era muito gente boa. Descanse em paz.

    ResponderExcluir
  4. Fui visitá-la várias vezes na UTI cardíaca e geral.Só em Abril fiquei sabendo que ela estava internada. Passei a ia à noite, depois do consultório. Na penúltima visita, na semana passada, tinham tirado a sedação e ela estava muito inquieta. Ela estava respirando bem e falaram na possibilidade de retirar o tubo. Ela queria falar e eu não entendia. Perguntei se estava com dor ela disse que sim. Perguntei ao médico se não poderia dar um ansiolítico e analgésico.Ele deu pediu pra enfermeira de plantão dar. Disse que estavam retirando a sedação para removerem os tubos. Ela tinha melhorado o estado geral. Ela me puxava a mão e mexia os lábios. Eu não conseguia entender. Estava com a boca seca e os lábios ressecados, marcados pelo tubo. Passei um creme e molhei a boca com gaze úmida.Estava com mão esquerda com um peso e amarrada...suas unhas muito compridas, sem seus esmaltes preferidos.. Sentia dor também ali, mas sua maior aflição era o tubo que encomodava e impedia a sua comunicação. Um horror. Fui perguntando e ela fazendo sim e não com a cabeça, muito impaciente e abatida. Peito lotado de hematomas escuro. Quanta dor...
    O tempo todo ela tentou falar aflita. Impossível entender com tubos e esparadrapos no lábios superior. Fui perguntando o que achava que poderia estar causando sofrimento e ela ia balançando a cabeça dizendo sim ou não. Soube pela Maria que a Simone chegaria naquele dia. Eu disse isso à ela. Falei dos pombos. Se ela estava preocupada com eles e ela disse que não.
    Já tinha me dito isso na UTI cardíaca, que estavam bem com o Bruno.
    Perguntei sobre os gatos. Era uma das preocupações. Prometi que ficaria com eles até que ela ficasse boa e se ela não pudesse cuidar, para sempre. Depois falei sobre isso com a Maria. Ela me disse que iria ficar com eles.
    Também disse a ela que o filho estava vindo. No outro dia ele chegou e foi lá à tarde. O plantonista me disse à noite. Nessa última noite em que fui, ela estava com sedação profunda. Acho que só esperou pelos filhos, pra descansar em paz.
    Iracema vai ficar eternamente no meu coração. Inúmeras vezes me ajudou com pombos e outras aves, muitas vezes depois de 23h...Ela foi a minha "UTI de aves" cinco estrelas. Descansou. Foi sofrimento e solidão demais por muitos meses no hospital, com dor enorme e sem esperanças. Que Deus a receba com o mesmo sorriso e amor que ela sempre me recebeu com uma ave estrupiada nas mãos.Pude fazer tão pouco por ela... Que tenha, enfim, um descanso merecido, muita paz e o amor de todos os bichinhos acolhidos por ela com tando carinho e dedicação que já estão em outro "site".As árvores vão sentir a falta de sua defensora briguenta e os ninhos e filhotinhos dos pássaros também. Que lá de cima ela possa continuar a olhar por todos e dar um puxão no pé de quem for de coração duro e não respeitar os animais: aves, cavalos, gatos, cães todos pelos qual lutamos e por eles sofremos todos os dias...Descanse em paz e luz querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que depoimento bonito! Sinto muito!

      Excluir
  5. Lamento muitíssimo , mas DEUS será generoso pois é capaz de ver o amor que continha na alma.

    ResponderExcluir
  6. ... Ela com certeza está em paz e com DEUS !!!

    ResponderExcluir
  7. Muita saudade. Iracema também me ajudou com pombos que recolhi feridos. Estava sempre pronta a ajudar. Não me esqueço de sua determinação nas campanhas e passeatas pelos animais. Foi uma grande guerreira. Na última vez que a vi em uma manifestação, parecia triste. Que nos acompanhe, lá do alto, e nos fortaleça com seu enorme amor pelos animais.

    ResponderExcluir
  8. Não sejamos tão negativos quanto à morte, afinal mais cedo ou mais tarde iremos ao encontro dela. Vamos acreditar que a morte é boa, é mais uma passagem para outro patamar...
    A morte não me entristece, o que me deixa triste é o vazio que essas pessoas deixam quando se vão.
    Que ela descanse em paz!

    ResponderExcluir
  9. meus sentimentos, de onde vc esteja que tenha muita luz!

    ResponderExcluir
  10. ...No final da vida preocupada em deixar os animais bem... Exemplo para todos os humanos... Descanse em paz e que seus anjos animais sejam todos amparados por amigos e familiares.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Queiroz Alcântara09/05/2016, 08:25

    A proteção dos animais fica mais pobre com a partida de mais uma pessoa que realmente protege e ama os bichos. Que DEUS a receba de braços abertos em seu reino.

    ResponderExcluir
  13. Sinto muito pela grande perda.Marta

    ResponderExcluir
  14. Eu só a conhecia de nome por seu trabalho, mas fico muito entristecida por mais esta perda para a causa animal, já tão carente de bons guerreiros. Meus sentimentos a família enlutada. Mais uma alma nobre se vai. Descanse em paz.

    ResponderExcluir
  15. Sinto pela sua perda, amizades verdadeiras são para sempre e lembranças boas também.

    ResponderExcluir
  16. Jorge Romano11/05/2016, 10:14

    Menos uma protetora na Terra e mais um espírito iluminado amparando os animais. Só conheci a Iracema de nome, mas sabia do seu trabalho maravilhoso. Certamente está em paz.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪