A que ponto chegamos.... uma avistagem do gênero vira uma raridade.... nossas onças-pintadas entraram em extinção porque foram mortas por caçadores e fazendeiros que ainda vendem safáris no exterior....ô nojo!!!!!!!!!
--------------------
Imagens foram gravadas por servidora da Secretaria de Assistência Social.
Por segurança, o recomendado é ficar à distância mínima de 30 metros.
Vídeo feito por um funcionária do governo de Mato Grosso do Sul mostra uma onça-pintada no rio Paraguai, no Pantanal, em Corumbá, a 415 quilômetros de Campo Grande. As imagens mostram o
animal nadando próximo a embarcação onde estava a equipe da Secretaria de Assistência Social do município.
animal nadando próximo a embarcação onde estava a equipe da Secretaria de Assistência Social do município.
Os servidores estaduais estavam indo para uma escola ribeirinha da região quando foram surpreendidos pelo animal no rio. A funcionária Thayla Cuellar aproveitou e registrou o momento.
As imagens da onça-pintada foram feitas a uma distância segura. Segundo resolução da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, que determina regras para conservação de animais silvestre de grande e médio porte, quem está dentro de uma embarcação, por exemplo, a distância correta a ficar do animal é de, no minimo, 30 metros.
Fonte: G1
Deviam fazer uso do exército, marinha e aeronáutica para defender nossa fauna antes que desapareça por completo.
ResponderExcluirConcordo com vc, Vitória, e também pararem de divulgar os mínimos detalhes de onde ocorreram as avistagens para evitar que os malditos caçadores as capturem. Haja!
ResponderExcluir