09/04/2016

Mitos x verdades: os animais são capazes de absorver a doença dos donos?

Ontem falei sobre a espiritualidade dos animais e hoje estou reforçando o tema. O que acham? Eu testemunho muita coisa....  
------------------------
Confira se os peludos podem mesmo captar energia e doença de seus donos

É comum ouvirmos que os animais são seres bem sensíveis e capazes de captar energias no ar, além de sentirem quando seus donos estão tristes ou até mesmo doentes. Mas, será que isso é mesmo verdade?

“Não existe nada cientificamente comprovado, porém, um fato é certo: os cães e gatos possuem sentidos muito diferentes dos nossos e são capazes de ler nossa linguagem corporal melhor do que nós mesmos”, comenta a médica veterinária e diretora do Vila Chico Pet Hotel, Janaína Biotto Camargo.

Quanto mais conectado for o pet do seu tutor, maior será sua sensibilidade para identificar sentimentos e energias do
mesmo. “Sentimentos como tristeza, depressão, alegria e amor podem ser sentidos e percebidos pelos animais, fazendo com que reajam de maneira psíquica e muitas vezes física – quando ocorre o fenômeno que chamamos de somatização”, explica.

O que acontece é que alguns sentimentos dos donos podem ser passados ao bichano. Por exemplo, um dono calmo e tranquilo pode passar esse sentimento de confiança ao seu bichano. Já um que sofra de ansiedade, pode fazer com que seu animal seja ansioso também! “O olfato dos cães e gatos é um dos sentidos mais importantes e desenvolvidos nessas espécies. São capazes de captar odores dos quais os seres humanos nem imaginam, pois seus aparelhos olfativos são muito mais desenvolvidos que os nossos”, completa Janaína. A criação dada e a personalidade do tutor também irão interferir no animal. 

FONTE: revistameupet

8 comentários:

  1. eu acredito e muito nessa cumplicidade.
    Eu vivi isso com todos os meus peludinhos e principalmente com a Clara minha gatinha que se foi em dez/2015.
    Alguns amigos meus dizem que ela fez o que fez para evitar uma coisa ruim para mim.
    um desses amigos foi para o Egito estudar o poder dos gatos.
    A Clara várias vezes demonstrou isso para mim através do olhar e de situações diversas.
    Eu choro por tudo, sou e motivo demais. A Clara conseguiu separar a emoção da tristeza.
    Quando chorava de tristeza ela vinha e lambia minhas lagrimas (acreditem se quiser?)
    Várias vezes estava disperso e perdido nos meus problemas e quando retornava a realidade,lá estava ela de olhar fixo para mim, parada e serena sobre o meu corpo como se fosse minha terapeuta :).
    Eu sou um mix de sentimentos e desses sentimentos, o da ansiedade e do carinho sempre foi o meu forte na nossa relação, e com suas atitudes ela me deixavam anestesiados.
    Eu sempre vou carregar comigo o seguinte mantra:
    Quanto mais eu convivo com os bichos mais eu me sinto um ser desprezível de inteligencia, sabedoria e amor, tudo o que ela me passou a vida inteira com tanta parcimônia, em todas as suas atitudes em sempre senti o amor gratuito e o desejo de me fazer feliz.
    ela sempre foi meu porto seguro, minha guarida e eu sabia disso.
    Para o ser umano conseguir tudo isso ele precisa enfrentar a ira, inveja, e o egoismo do outro cerumano.
    Cerumano é isso que podemos ler em outro artigo de hoje, largando os anjinhos na estrada, maltratando e mantando por puro prazer. É por essas e outras perolas do legado umano que sinto uma vergonha infinita da minha raça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo o seu depoimento.... Também acho isso, meu gato (Minouche) foi meu médico-terapeuta por 10 anos.

      Excluir
  2. Isso, amigo! Estou 1000% com.voce!
    Elizabeth

    ResponderExcluir
  3. Acredito nisso também! Tive uma cachorra que ficava doente quando eu adoecia...
    Lígia

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que os animais sejam capazes de absorver as doenças do dono sim. Lembro-me do Duke que morreu com bronquite asmática e o Pako de problemas cardíacos decorrente do diabetes, as mesma enfermidades que importunam minha mãe. Meu Buiú morreu de câncer no intestino, o mesmo mal que quase me levou em 2002.

    ResponderExcluir
  5. Tenho algumas experiências com estas coisas, mas as histórias são longas...

    ResponderExcluir
  6. Como sempre tive gatos - além de outros animais - mesmo antes de saber sobre o poder que eles têm, vi e vivi muitas coisas que não conseguia explicar. Hoje sei o que ocorria, mas ocorria apenas com meus gatos, não com outros dos animais. Embora quem aprecie mais cães creia que eles também têm esses poderes posso afirmar que apenas os gatos podem absorver o mal de seus amados donos e nenhum outro animal, pois somente eles transitam entre este e o plano superior, embora qualquer outro animal possa pressentir presenças invisíveis a nós humanos.

    ResponderExcluir
  7. Quando fiz uma cirurgia ha um anp atras minha cachorrinha zizi nao saiu do lado de minha cama era incrivel de ver .ela comia e ja voltava pra perto de mim ....essa foi a maior prova de amorque pude receber....linda.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪