11/04/2016

Veado-catingueiro recuperado na ONG Mata Ciliar é solto na mata

Mais um bom trabalho da Mata Ciliar. Gosto muito desta ONG.... os animais silvestres estão muito bem assistidos por ela.... Axé para esta gente boa!!!!!
------------------
Animal havia sido resgatado após ficar preso em cerca.
Ele teve ferimentos no corpo e corria risco de morte. 
O veado-catingueiro que foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de ficar preso na cerca de uma empresa que fica na via Anhanguera, em Jundiaí (SP), foi solto em seu habitat natural. O animal demorou pouco mais de um minuto para sair da caixa e voltar para a mata. A soltura foi na terça (5) e o vídeo foi divulgado nesta sexta-feira (8)



O animal havia sido levado para se recuperar na associação Mata Ciliar no domingo (3). Por causa do estresse que passou, a situação do animal era bastante crítica. Ele teve ferimentos nos membros e pelo
corpo, mas nenhuma fratura, após ficar preso entre um pilar de concreto e uma barra de ferro.

Segundo a coordenadora de fauna da ONG, Cristina Harumi Adania, o animal é um macho adulto. Ele recebeu atendimento veterinário, mas ainda corria risco de morte. Quando chegou na ONG, o veado-catingueiro foi isolado em local confortável e fechado para que ele se sinta seguro.
Nesta terça-feira, a ONG fez a soltura do animal. "Apesar da ferida, que ainda estava cicatrizando, ele [veado-catingueiro] foi solto porque o cativeiro poderia levar ao quadro que chamamos de miopatia de captura, levando o animal ao choque", explica Cristina.

Veado-catingueiro foi resgatado pelos bombeiros (Foto: Crysman Germano de Souza/Arquivo Pessoal)

ONG Mata Ciliar
A associação Mata Ciliar trabalha desde 1998 com a reabilitação e retorno de animais ao habitat natural e já recebeu mais de 14 mil bichos que sofreram algum tipo de trauma. A ONG presta atendimento médico-veterinário aos animais provenientes da Serra do Japi e outras áreas na região de Jundiaí. Dezenas de animais ficam feridos quando saem de seu habitat natural e entram em contato com "armadilhas" da cidade.


Um comentário:

  1. O coitado ficou preso entre um pilar de concreto e uma barra de ferro porque, com certeza, a área onde ele vive está sendo invadida pelo ser humano.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪