08/04/2016

Professor salva cão após animal ser atacado por pit bull em Araçatuba

A sorte dos dois cães foi graças ao professor que tanto salvou o seu como evitou que o pit fosse morto até com um tiro. 
------------------
Professor passeava com cachorro em praça quando pit bull escapou.
Animal foi levado para o Centro de Zoonoses e foi resgatado pelo dono.



Um professor de Araçatuba (SP) se arriscou nesta quinta-feira (7) para salvar o cachorro de estimação depois que o animal quase foi atacado por um cão da raça pit bull. Segundo o que o  dono do animal
disse aos bombeiros, ele estava passeando com o cão quando o pit bull escapou de uma casa.

Ainda segundo o dono do animal, ele passeava com o cachorro, da raça labrador, na Praça Olímpica, quando o pit bull escapou da garagem de uma casa e avançou em cima do cachorro.

Para defender o animal, o homem agarrou o pit bull, que acabou ficando agitado com a situação. O professor ficou cerca de 25 minutos segurando o cachorro no chão até os bombeiros chegarem para fazer o resgate e a captura do animal.

O pit bull foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade, mas já retornou para casa após o dono ir buscá-lo no local. O professor não ficou ferido, mas teve que tomar vacina antirábica, porque teve contato com a saliva do cachorro. O labrador não chegou a ser atacado pelo pitbull.

11 comentários:

  1. Uma autêntica cena de filme de ação por uma nobre causa e o que é melhor, com final feliz para todos, inclusive para o vilão que recebeu o prêmio de voltar pra casa sem um arranhão.

    ResponderExcluir
  2. Foi agil e preciso pois a força que teve que exercer certamente era grande para manter o pit no chão.

    ResponderExcluir
  3. Meus respeitos a esse professor: demonstrou que ama os cães e não apenas pelo que conhece e com quem convive. PARABÉNS!
    Selma Cstanheira - Curitiba/PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Em nenhum momento ele agrediu o pitbul.

      Excluir
  4. Gente é um cão. Não é pq é um pit Bull que temos que matar. Peguei uma viralatinha na rua,trouxe pra minha casa, dava carinho tudo de bom que vc possa imaginar, mas como era dominante, atacou uma das minhas cachorras fiz um movimento pra separar e ela arrancou um pedaço do meu dedo. Temos que repensar sobre esse pré-conceito

    ResponderExcluir
  5. Isso sim é um homem corajoso de verdade, pois arriscou a própria vida e salvou os dois cães. Em compensação, o dono do pit bull foi irresponsável porque quem tem cão bravo, deve manter a maior segurança para que este não cause danos. Que haja dois portões ou canil provisório para impedir a fuga do animal, quando for necessário abrir o portão principal. Não se pode facilitar nem em sonho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa idéia de dois portões é ótima, colega, porque só é aberto o portão que dá para a rua quando o cão está preso atrás do outro portão.

      Excluir
  6. Quem ama cuida e protege, mesmo que não seja seu! Parabéns professor! Aula de cidadania, amor e bom senso!

    ResponderExcluir
  7. concordo c o Jo Loretto, e c todos os outros comentários.Parabens ao Professor por demostrar coragem e amor e sem preconceitos c o pitt bull.

    ResponderExcluir
  8. Anos atras protegi meu boxer q na época era filhote do ataque de dois dogues alemao, não sei como pensei: se o pegarem o matam, era um bebê, protegi o Chance com o meu corpo, sou pequena, um dos dogues tinha o mesmo peso que eu, 47k, Chance saiu ileso, lindo. Eu levei uma mordida no joelho, q segundo os médicos, tivesse sido 1mm mais para o lado acabaria com a minha perna. Fiquei com uma cicatriz, mas salvei meu bebê que viveu feliz por 10anos.

    ResponderExcluir
  9. Já não estava proibido essa raça infeliz?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪