21/04/2016

Por amor aos animais, mineiro monta viveiro para receber aves apreendidas

Eu adoraria ter condições de fazer o mesmo que este mineiro.... muito legal!!!! 
----------------------
Local fica em uma fazenda em Araguari, no Triângulo Mineiro. 
Cerca de 40 papagaios recebidos em outubro começaram a ser soltos.
O amor pelos animais transformou a vida do mineiro e representante comercial Bruno Brandão e fez com que ele se tornasse um voluntário do “Programa Asas” -  projeto ambiental de área de soltura de animais silvestres.


Ele é de Araguari, no Triângulo Mineiro, e construiu um viveiro na fazenda dele. Os animais que vão para o viveiro são apreendidos pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), Polícia Ambiental e pelo
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Todos eles, produtos de tráfico de animais.

 Viveiro recebeu 40 papagaios em outubro do ano passado em Araguari. 
(Foto: Reprodução/TV Integração)

Assim que são resgatados, eles vão para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Belo Horizonte, onde passam por vários exames. Aqueles que estiverem em condições de voltar pra natureza são levados para o viveiro em Araguari, onde ficam até se fortalecerem para serem soltos no habitat natural.
O viveiro tem 54 metros quadrados e Bruno não tem qualquer recompensa financeira. Ele contou com parcerias na construção do viveiro e assim como na recuperação destes animais.

Em outubro do ano passado, Bruno recebeu 40 papagaios, dois ouriços caixeiros, cinco gaviões e um tucano. Só os papagaios precisaram ficar mais tempo no viveiro, os outros animais foram soltos no dia que chegaram à fazenda.

Os papagaios, começaram a ser devolvidos à natureza nesta quinta-feira (14). Assim que todos tiverem saído, o viveiro vai receber novos animais. Bruno acredita que serão araras.
Tráfico de Animais

A cidade vizinha de Araguari, Uberlândia, é rota de tráfico de animais que vem de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Norte de Minas, sentido São Paulo.
Segundo dados da Polícia de Meio Ambiente, no ano passado foram apreendidos cerca de mil animais na região, a maioria, pássaros.
No mercado negro, tem papagaios que chegam a custar R$ 300.

Fonte: G1 - TV Integração

3 comentários:

  1. Que os anjos abençoe essa iniciativa e que outros a acompanhe. Em toda boa ação que fazemos, o primeiro a ser favorecido somos nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe este Bruno. Será que ele não poderia ficar com os animais do post anterior para que não sejam sacrificados (ou assassinados)??? Aqueles da Uenf de Campos... e prepará-los para voltar à natureza???

    ResponderExcluir
  3. A maior recompensa que esse bom homem tem é a de ter na consciência, o trabalho magnífico que faz em prol da natureza. Não tem dinheiro que pague!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪