15/04/2016

Limpar a areia dos gatos pode ficar mais fácil

Gostei muito!!!!!! Gente, prestigiem nosso patrocinador Kitty Cat com seu granulado de madeira.... já usaram? é muito legal!!!!
------------------------
Uma solução simples para um problema comum a todos os donos de gatos já bateu recordes em duas campanhas de "crowdfunding", com quase dois milhões de euros angariados

Limpar a caixa de areia é a tarefa menos agradável que ter um gato implica. Os recipientes, abertos ou fechados, têm um design pouco apelativo elimpá-los pode significar desarrumação ou desconforto. “Adoramos os nossos gatos mas detestamos ter que lidar com a caixa de areia”, começa por dizer Dini Petty no vídeo de apresentação da Luuup, uma caixa de areia “mais limpa e duradoura”.


Estávamos nos anos 90 quando Dini Petty, uma celebridade televisiva canadiana, lançou a primeira versão desta diferente caixa de areia para gatos. Na altura, através dos anúncios das televendas, mais
de dois milhões de caixas foram vendidas. Quase 20 anos depois, o produto estava esquecido — tal como muitos outros publicitados durante as emissões televisivas das madrugadas.

Foi então que decidiu associar-se ao filho e redesenhar o produto. “Melhorámos a nível funcional, a qualidade dos materiais e a construção, juntamente com o aspecto estético”, lê-se na descrição do produto. “Criámos a Luuup para ser a última caixa de areia que alguma vez terás que comprar”, acreditam mãe e filho.

A Luuup é composta por três tabuleiros idênticos e empilháveis, com um padrão de ranhuras. O sistema de limpeza é simples: basta agitar o tabuleiro que estiver em cima para que a areia caia no inferior, separando assim os desperdícios. Estes podem ser descartados sem ser necessário usar luvas ou pás. O passo seguinte é rodar o tabuleiro superior 180 graus e colocá-lo por baixo dos outros três, de forma a ficar bem encaixado. Todo o processo de limpeza leva alguns segundos.

Os tabuleiros têm as dimensões necessárias para poderem ser usados por gatos grandes e uma altura adequada a animais mais velhos e com problemas de mobilidade.

A ideia, aparentemente tão simples, agradou a mais de 14.000 pessoas que decidiram contribuir com a campanha de “crowdfunding” que já bateu recordes na plataforma Kickstarter. No total foram angariados 1.178.504 dólares canadianos (796.257 euros). A Luuup teve ainda uma outra campanha de "crowdfunding" numa outra plataforma, o Indiegogo, onde conseguiu 1.222.571 dólares americanos (mais de um milhão de euros). Para já apenas é possível encomendar a caixa de de areia a partir do Canadá e dos Estados Unidos.

FONTE: publico.pt

5 comentários:

  1. Já usei e não gostei. Não é tão fácil como parece. A areia se espalha e cai no chão, os torões se desfazem e se misturam com a areia limpa. O xixí escorre para a bandeja de baixo, enfim, não gostei. o jogo continua lá em casa, mas sem uso.

    ResponderExcluir
  2. Pra quem tem muitos gatos, não dá. Eu retiro toda a areia, todos os dias. Senão fica com um cheiro muito forte. Esse modelo eu não usei, mas usei o anterior. Eu não me importo em lidar com a caixa de areia. Acho muito fácil retirar tudo, ou mesmo retirar os torrões, quando há somente um gato ou dois.

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante. Deve custar caro. E eu não acho desagradável limpar a caixa dos meus gatos. O amor por eles é tanto que nem ligo.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho gatos, mas compraria para treinar cachorrinhos a fazer suas necessidades no lugar certo. O problema é que cachorrinhos adoram fazer bagunça com a areia, especialmente, quando a gente não está olhando.

    ResponderExcluir
  5. Minha irmã comprou esta caixa mas também não é muito melhor que as caixinhas tradicionais devido ao que a Teresinha Winter falou - muitos gatos.Além do que a caixa é pesada e grande que só. Acho mais prático várias caixas pequenas, até porque, as belezuras as vezes preferem não usar a caixa um do outro.. é mole?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪