02/04/2016

Leão se recusa a abandonar cobertor anos após ser resgatado

Que coisa mais linda.....
------------------------
Em 2014, o leão africano Lambert, ainda filhote, foi resgatado de uma casa no Texas (Estados Unidos), onde era mantido como animal de estimação. Acolhido pela entidade In-Sync Exotics Wildlife Rescue and Educational Center, ele recebeu um cobertor para ajudá-lo a sentir-se mais confortável e, desde então, não fica sem o aconchego da peça.

Em entrevista ao site "The Dodo", a
fundadora da organização explicou que Lambert foi comprado para atender ao pedido de suas crianças. "O antigo dono tinha comprado Lambert para os filhos, de 2 e 3 anos, depois de assistirem juntos ao filme 'Rei Leão'. As crianças disseram ao pai que queriam um Simba e ele comprou um", explica a ambientalista Vicky Keahey.

No entanto, quando o filhote, que nasceu em cativeiro, começou a crescer, a família fez contato com a entidade e pediu que ele fosse levado da casa.
Acostumado a viver pela casa e dormir na cama com os donos, ele ficou ansioso ao chegar ao novo lar. Para deixá-lo mais à vontade, a fundadora da organização deixou um cobertor no recinto e o animal se apegou à peça.

Segundo a equipe da entidade, mesmo após dois anos, o leão ainda dorme todas as noites com o cobertor. No entanto, eles consideram que esse hábito pode prejudicar o animal na adaptação à vida selvagem. Para reverter isso, eles têm começado a inserir carne e outros alimentos crus na alimentação do felino.




FONTE: redetv

8 comentários:

  1. Um gatão!!! 😍

    ResponderExcluir
  2. Como um pai compra um leão para duas crianças pequenas?? O que tem no lugar do cérebro???

    ResponderExcluir
  3. Quanta maldade!

    ResponderExcluir
  4. O coitadinho foi tirado de seu habitat natural para satisfazer duas crianças extremamente mimadas. Que maravilha de paizinho, né? Tão bonzinho! Será que depois de assistirem o Dumbo, vão querer um elefante de estimação?
    Agora, o pobre felino está confuso e acho impossível que seja devolvido a natureza, já que desde filhote vive em cativeiro, aposto até que teve as garras retiradas quando ainda filhote. Tudo o que ele tem de consolo é o cobertor.

    ResponderExcluir
  5. Concordo c a Victória, pai maldoso, ele ñ iria gostar de tirar os filhos dele de perto dele.

    ResponderExcluir
  6. o que o dinheiro não faz na cabeça de um pai americano...

    ResponderExcluir
  7. Nossa e esse piso de cimento? nada a ver com a natureza dele. E esse barulhão o tempo todo? Coitado!

    ResponderExcluir
  8. O ser humano é de uma estupidez atroz. Agora, longe de seu habitat há dois anos, com seu cobertor como amigo, vão privá-lo disso e "devolvê-lo" à natureza? Para quê? Ser assassinado e virar um troféu na parede de algum débil mental com dinheiro e nenhuma consciência? Ninguém merece!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪