ATUALIZAÇÃO:
O bonitão se desculpou no facebook dele. CONFIRA AQUI. Milhares de respostas a ele. Leiam, também: Presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos critica exibição de sacrifício de borrego na TV
-------------------------
Estou morrendo de raiva porque não consegui salvar o vídeo antes desta notícia ser divulgada pela internet. Agora eles tiraram do ar e ninguém mais verá.
Aliás, noutro dia publiquei sobre o programa Encontro com Fátima Bernardes que fez uma matéria nojenta mostrando carnes do corpo de um porco bem como sobre outro programa "É de casa" que, também, mostrou várias peças de carne de boi ignorando que aquilo tinha sido de um animal com vida. Veja AQUI, AQUI e AQUI.
------------------
O ator causou polêmica ao matar o animal em seu programa, com direito a explicação de detalhes para se fazer um churrasco de ovelha.
O programa apresentado por Rodrigo Hilbert no canal GNT chamado "Tempero de Família" iniciou
sua sétima temporada nesta última quinta-feira (10 de março) e já causou polêmica no primeiro episódio. Na ocasião, o ator, apresentador e cozinheiro, decidiu ensinar como se faz um bom churrasco de ovelha.
Para isto, Rodrigo visitou uma fazenda em Santa Catarina, e acompanhado de um pecuarista, que também é dono do local, foi escolher qual seria a ovelha a ser morta para que ele pudesse fazer o churrasco para a gravação do programa.
O proprietário do local acompanhou Hilbert até o curral e explicou que para um churrasco de ovelha ser bom e macio, é necessário que se escolha um filhote ainda em fase de amamentação. O apresentador escolheu então um bebê de cerca de 6 meses de idade para que fosse abatido.
Em seguida, ao contrário do que os telespectadores imaginaram, o cozinheiro, junto do anfitrião, assassinou com as próprias mãos o filhote. Ninguém imaginava, mas exceto o grito do animal - que foi cortado pelas edições de filmagem -, as facadas e o resto foram mostrados em detalhes.
O apresentador, aparentando não se importar em fazer tal crueldade, ainda brincou, dizendo que os pelos do animal eram macios e que se pareciam com um sofá. Os detalhes foram tantos que até mesmo o som do sangue jorrando do animal foi possível ouvir, além de terem sido mostradas as partes da ovelha sendo retiradas e o animal sendo esquartejado.
Hilbert, muito alegre após terminar com todo o processo de cortar as partes do animal e limpá-las, temperou os pedaços com sal e iniciou o churrasco de ovelha.
Diversos fãs e seguidores ficaram horrorizados com as cenas do programa e deixaram mensagens no Facebook dizendo que não assistirão mais à temporada, e outros afirmam que nem mais o canal acompanharão.
No Instagram do canal GNT, por exemplo, encontramos mensagens, como: "Psicopata frio e calculista", "Asqueroso", "Assassino", "Verme sociopata", "Cara, porque você fez isso", "Que vergonhoso ein?", "Rodrigo, seu programa já era!", "Lixo", "Decepcionante", entre diversos outros comentários e publicações circulando pela internet contra o apresentador.
Possivelmente o programa tenha feito isto sem má intenção ou possa ter feito com a intenção de incentivar o consumo de carne. Mas certamente, devido às reações do público, o efeito foi contrário e há pessoas inclusive afirmando que não comerão mais carne após terem visto estas cenas chocantes.
Todos nós sabemos que para que possamos comer carne, os animais devem ser mortos, e sabemos que isto que foi mostrado no programa da GNT não é nem perto de tudo que os animais passam nestas fazendas de criação. Mas realmente estas cenas chocam a maioria da população.
Quem sabe isto possa conscientizar algumas pessoas sobre maus tratos e assassinatos de animais e diminua o consumo de carne. Certamente os defensores de animais, vegetarianos e veganos compartilharão estas cenas com todas as pessoas possíveis para que todos vejam como é o processo de matança até que um animal possa ser ingerido pelo seres humanos.
O que você acha das cenas exibidas e sobre o assassinato de animais para nosso consumo? Compartilhe com seus amigos para que eles também possam ver, se conscientizar ou opinar sobre o assunto.
Jamais verei qualquer emissão televisiva que use animais em receitas.O que torna essas pessoas mais asquerosas ainda é que toda essa crueldade é regada por rios de dinheiro. Infames! Esquecem-se que esses inocentes animais têm o mesmo direito à vida que qualquer um de nós ou ainda de seus filhos. Pelo que se sabe essa pessoa teve uma infância difícil por conta de um progenitor agressivo. O que fazem com esses inocentes animais por acaso não é uma reprise daqueles momentos de quando criança ?
ResponderExcluirpior do que tudo isso é o gnt deixar passar um horror desses. Cadê o controle de qualidade, cadê o respeito em todos os sentidos.
ResponderExcluirE ele e todos que participaram dessa presepada que que não venham se desculpar. Ou será que eles não sabiam o o que estavam fazendo?
E sem essa: """"Possivelmente o programa tenha feito isto sem má intenção ou possa ter feito com a intenção de incentivar o consumo de carne"""".
Não estamos falando de canal de tv de fundo de quintal e sim de um gnt.
Tempero de HORROR!!! Tempero de VERGONHA!!! DESTEMPERO total do "cerumano"
Mais uma vez, que VERGONHA da minha "rassa" :(
Já assinei a petição e esse cara que nem cito o nome de tanta vergonha de ser catarinense como eu não quero nem mais ouvir falar e nem ver a cara. Isento de amor à vida. Sem compaixão. Chocada. Enojada. Exijo respeito pelos animais. Respeito pelos filhotes. Ser humano é mesmo o fim da picada. Revoltada!!!!!
ResponderExcluirIraí
Realmente por dinheiro pessoas são capazes de tudo até matar,mas o feitiço virou contra o feiticeiro,duvido que alguma empresa vai querer ele de garoto propaganda depois dessa.
ResponderExcluirassinado a petição, compartilhado, e tb fiz meu repudio do canal GNT onde esta pedindo q clicasse aqui.
ResponderExcluirVergonha, desrespeito profundo aos animais. Deixei de assistir a esse programa quando ele começou a fazer receitas com carne. Desde então não assisto programas que se beneficiam da crueldade com os animais.
ResponderExcluirassinada a petição , nunca vi esse programa e nem sabia da existência dele.
ResponderExcluirque carinha mais ordinario viu !!!
que espécie de gente é essa?????
que nooooooooooooooooooooooooooooooojoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!
o talzinho colocou na sua pagina do facebook uma desculpinha esfarrapada e choveu canivete em cima dele
ExcluirOi, gente! Em primeiro lugar, respeito as opiniões de todos vocês.
Venho de uma família grande, igual a muitas outras nesse Brasil, que tem como tradição plantar e criar o próprio alimento que consome. Foi com esse espírito que a nova temporada do “Tempero de família” se ergueu, com o objetivo de documentar a vida desses pequenos produtores, que cultivam e criam para o autoconsumo. Não tínhamos a intenção de incitar qualquer violência contra animais, mas apenas de registrar o dia-a-dia desses trabalhadores que lutam para criar e alimentar suas famílias. No entanto, por também respeitar aqueles que se manifestaram contra as cenas exibidas no programa, retiraremos as imagens em questão do episódio.
Vou levar isso tudo como um aprendizado. Ao mostrar o abate do animal em uma pequena fazenda, eu acreditava estar chamando a atenção para se conhecer a procedência dos alimentos, para se entender como é a cadeia produtiva do que consumimos. No entanto, qual não foi a minha surpresa ao perceber que, ao invés de passar uma mensagem de conscientização sobre o que comemos, vi surgir o ódio de muitos por mim. Entendo todos aqueles que defendem o amor aos animais. Mas acredito também que possamos fazer isso sem estimular xingamentos ou acusações, e, sim, promovendo a conversa entre todos nós. Se queremos um mundo melhor, vamos começar incentivando o diálogo pacífico e respeitoso.
Reforço as minhas desculpas verdadeiras a quem tenha se sentido ofendido.
Um beijo,
Rodrigo
Tem que ser punido! pois assassinou um ser indefeso ! muito triste e revoltada, eu amo animais ,amo meus cãezinhos e meus gatos! :(
ResponderExcluirA Rede "Engodo" faz, sim, programas para incentivar o consumo de carne. Alguns de seus afetos até consomem carne de cavalo e incentivam o consumo. Vários de seus "atores" e apresentadores se beneficiam das atrocidades cometidas contra os indefesos tais com: Maitê Proença - caça e incentiva caçadas -, Thiago Lacerda - caça (e, provavelmente incentiva caçadas) -, Ana Maria "Brega" - tem um criadouro de avestruzes e trucida animais ao vivo em seu "programa" -, Toni Ramos - "garoto" propaganda da marca Friboi -, Fátima Bernardes - "garota" propaganda da marca Seara -, Maurício Kubrusli, jornalista - é adepto do consumo de carne de cavalos e incentiva tal prática -, Claudia Raia - fala mal de animais e viaja para devorá-los -, Regina Duarte - possui um ou mais boi (s) premiado (s) para a venda de sêmen, deu uma entrevista à Rede Cultura onde, entre risos, disse que "matava passarinhos quando era criança porque naquele tempo podia" -, etc,etc, a lista é longa meus caros, basta conferir a quem interessar. Asco desse pessoal nojento
ResponderExcluirJá assinei a petição, indignada.
ResponderExcluirPetiçao assinada e comentado na rede beijos. Aurea Abrantes
ResponderExcluirEu nunca assisto a programas de culinária, pois a maioria nunca apresenta alimentação vegetariana, sempre tem carne envolvida. Tenho certeza de que o Masterchef da Band não mostrou esse tipo de crueldade porque o programa, na temporada anterior, já havia recebido inúmeros protestos antes mesmo de ir ao ar por causa de alguns animais vivos mostrados no comercial.
ResponderExcluirAgora pergunto: como é que esse sujeito pega um animalzinho que ainda mama, depois o mata, tira seu sangue, esquarteja, prepara e come, sendo ele pai? Não temos predadores, mas temos psicopatas que são capazes de fazer isso a crianças. E se fossem os filhos dele as vítimas, não seria cruel?
Até quando o ser humano se achará no direito de tirar a vida de outros e pior, ainda mostrar isso como exemplo?
Eu nunca assisto esses lixos de programa de culinaria...nem percebi que o GNT estava no pacote qdo fiz a assinatura mas SE eu renovar o contrato vou exigir a retirada do msm. Assinada a petiçao e cpt.
ResponderExcluirNeusa
Pessoal, de todos os "argumentos" que eu ouvi por aqui, o mais interessante foi o de que um animal tem o mesmo direito à vida que qualquer um de nós. Pergunto, e um pé de alface, também não teria? Com a desvantagem que a alface não pode sequer correr para defender-se. Só não dou a idéia de começarmos a "alimentarmo-nos de luz", porque já a gente suficientemente tola que propõe tal absurdo. Mas, enfim, aqui como em outros fóruns, percebo que as pessoas que se dizem "amorosas" só querem detratar ou destilar seu ódio. Argumentos, bom senso, tolerância com quem pensa e se alimenta de modo diferente, pouco interessam.
ResponderExcluir