Acho o programa inteligente, ou seja, aproveitar a mídia em cima das Olimpíadas para falar da causa animal. Sucesso, é que desejamos, de coração.
-------------------------
Projeto recolhe animais abandonados no entorno de instalações olímpicas.
O vira-lata Zeca, achado em Deodoro, recebeu tratamentos e vacinas.
Ele estava triste e faminto, levando vida solitária em Deodoro, no Subúrbio do Rio, até que, na primeira semana de fevereiro deste ano, sua vida ganhou um novo sentido. Descoberto no lugar que vai sediar uma das competições mais nobres da Olimpíadas de 2016, o Centro de Hipismo, o cão vira-lata ganhou não só comida, banho e
tratamento veterinário, mas também um nome. Zeca agora está pronto para receber um novo lar.
Zeca, um cão vira-lata de 3 anos e meio, e muito simpático, é o primeiro “animal olímpico”. Ele teve de deixar o Centro Hípico, que está passando por um trabalho de limpeza e desinfecção chamado de vazio sanitário. No local, se apresentarão alguns dos cavalos de competição mais caros do mundo.
O cãozinho deu início ao programa “Abrace um amigo”, da Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais, de recolhimento de animais domésticos abandonados no entorno das instalações que serão utilizadas nos jogos e que, depois de tratados, são disponibilizados para adoção.
Durante um mês, o cãozinho recebeu comida, banho, vacinas, banhos de sol, fez exames e passou pelo serviço de esterilização, na Fazenda Modelo, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, para onde são levados os animais abandonados e que passam por maus tratos. Agora, que recebeu alta médica, está pronto para trilhar novos caminhos.
Zeca, segundo os veterinários, está pronto para alegrar a vida de seu futuro dono. Assim, que ele for para sua nova casa, outros cães, gatos e até mesmo vacas e cavalos poderão o mesmo tratamento na Fazenda Modelo. O programa “Abrace um amigo” vai estar em vigor até outubro, após o fim dos Jogos Paralímpicos.
Para adotar o cãozinho, os interessados devem ter em mãos CPF, identidade e comprovante de residência e entrar em contato com a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais pelo telefone 2976-2932 ou ir diretamente à Fazenda Modelo, na Estrada do Mato Alto 5620, em Guaratiba. É preciso dizer o nome do cachorro ou do programa de adoção no qual ele está inserido.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.