Gente, olha isto... tomara que encontre um adoantes.... não é certo animal pela rua exposto a todo tipo de risco....
------------------
'Parece gente'
Estudante filmou animal dentro de coletivo em Sorocaba.
Cão foi reconhecido em rede social por outras pessoas.
Um cachorro mudou a rotina dos passageiros de um ônibus de Sorocaba (SP) ao entrar pela porta traseira e sentar em um banco vazio.
A cena foi registrada nesta quarta-feira (23) pela estudante Isabella Mensatto, na linha do bairro Santa Bárbara. “Todos ficaram sem reação, mas depois começaram a rir”, diz. O cão já é conhecido
na região pela simpatia. Além da “carona”, ele também garante alimento com a dona de uma lanchonete (Veja o vídeo acima).
na região pela simpatia. Além da “carona”, ele também garante alimento com a dona de uma lanchonete (Veja o vídeo acima).
Ao G1, a jovem conta que era um retorno comum da escola até ele aparecer e cativar a todos dentro do coletivo. “Ele entrou, mexeu com todo mundo e sentou no banco. Foi muito engraçado porque ele ficou olhando pela janela e desceu em um ponto do bairro, mesmo não sendo o ponto final. Não acreditei”, se diverte.
Em seguida, Isabella divulgou as fotos em uma rede social. E não demorou para reconhecerem o animal. De acordo com a proprietária de uma lanchonete, Laura Ribeiro, o cão é um “cliente” fiel e costuma entrar à vontade no local. “Dei liberdade e virou nosso amigo. Parece que sabe que gostamos dele e, quando aparece, cumprimenta todos e pede comida. Alimento ele não recusa, mesmo quando acaba de comer”, brinca.
O cão é de rua, segundo a comerciante, e não tem nome. Entretanto, ela e o marido o chamam de “Gentinha”. “Ele é diferente e expressivo, um cão muito especial e para pensar que é gente”, diz.
Dentre as oportunidades de acolher o cachorro, ela lembra que o acalmou em um dia chuva. Sem saber o que estava acontecendo e assustado, o animal procurou abrigo no comércio. “Ele chorou muito e até achei que estava machucado, mas era só medo. Eu o sequei e esperei acalmar”, comenta. A expectativa de Laura é que ele seja adotado por uma família que seja ativa, por ele gostar de passear e interagir.
Fonte: G1 Mundo Pet
Mas que sacanagem! Dão comida, atenção, carinho até, mas ninguém põe pra dentro de casa? O coitadinho está na rua? Que judiação! Ô povo estúpido! Ele pegou o ônibus porque talvez estivesse cansado de andar. É um fofo!
ResponderExcluirNem sempre as coisas são assim.Conheço cães de rua e aqui de Sampa que é uma cidade pra lá de perigosa mas que vivem muito bem, são tratados por pessoas boas como essas que vc critica que cuidam mas entendem que eles não querem viver presos numa casa e fogem.Fogem pq. são criaturas livres.Na rua paralela à minha tem um assim.Ja tentaram de tudo p.mantê-lo em uma residência fixa mas ele sofre, fica triste, não come..então a solução é deixar que viva como gosta e dar todo tratamento possível para que viva bem.As vezes ele vem aqui p, ganha algum petisco mas vai embora pq quer.Nós preferimos que ele seja feliz.Não julgamos nem condenamos pq a justiça pertence a Deus.
ExcluirGente linda, ninguém o expulsou do ônibus ou do comércio. Talvez pensassem que tem dono, já que é um cão de comportamento tão seguro... Quem sabe, agora que todos sabem que é um animal livre, não se candidatem a conquistar seu coração?
ResponderExcluiressa senhora da lanchonete deveria pensar que o cão a escolheu e assim adota-la , ela esta perdendo a oportunidade de ter um amigo para la de fiel !!!
ResponderExcluir