29/03/2016

Prefeitura cria novo órgão de proteção animal em Juiz de Fora - MG

Muito bom!!!!! parabéns a galera por esta conquista!!!!! 
------------------------
Departamento de Controle Animal é veiculado ao Demlurb.
Grupo vai planejar, implantar e coordenar proteção na cidade.

Foi criado, na última quarta-feira (23), o Departamento de Controle Animal (Decan) em Juiz de Fora. O projeto conta com quatro servidores municipais que vão planejar, implantar e coordenar políticas públicas de proteção animal na cidade. O grupo é veiculado ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

Durante o evento de posse dos
funcionários, que contou com a presença de diversas entidades, o prefeito Bruno Siqueira reafirmou a parceria com organizações não governamentais e protetores de animais independentes, lembrando a luta diária e o comprometimento deles com a causa.

Entre as funções do Decan está o contato com os protetores, inclusive a nível estadual e federal, assim como a interação entre as secretarias da Prefeitura no caso de alguma campanha com ações de proteção animal.

FONTE: G1

Um comentário:

  1. Com investimento de Alexandre Grendene, Capital terá primeiro hospital veterinário público do Brasil
    O empresário gaúcho investirá R$ 6 milhões em prédio com salas de cirurgia, UTI, setor de quimioterapia, banco de sangue e laboratórios

    Por: Fernanda Pandolfi
    29/03/2016 - 12h56min | Atualizada em 29/03/2016 - 15h15min
    CompartilharE-mailGoogle+TwitterFacebook
    Com investimento de Alexandre Grendene, Capital terá primeiro hospital veterinário público do Brasil Emmanuel Denaui/Divulgação
    O empresário Alexandre Grendene é o responsável pelo investimento
    Foto: Emmanuel Denaui / Divulgação
    Em tempos de tantas notícias pesadas, uma boa nova: em um prazo de 10 meses, Porto Alegre deve ganhar o primeiro hospital veterinário público do país. Quem investe na construção é o bilionário gaúcho Alexandre Grendene, que depositará cerca de R$ 6 milhões no prédio de 1,6 mil m², com cinco salas de cirurgia, UTI, setor de quimioterapia, banco de sangue e laboratórios. Até 150 animais domésticos poderão ficar internados, e o espaço de triagem será para 120 bichinhos.


    Foto: Andréa Graiz / Agencia RBS
    Mulher de Grendene, Nora Teixeira comentou a iniciativa com a coluna:
    – Foi a deputada Regina Becker Fortunati que procurou o Alexandre há alguns anos, e, como gostamos muito de cachorros, resolvemos fazer alguma coisa pelos animais.
    Segundo Norinha, antes da chegada de Kate, bichon frisé inseparável do casal, o empresário não tinha tamanha ligação com os bichos. Atualmente, ele não sai para viajar sem a mascote – tanto é que seu iate, avaliado em centenas de milhões, foi batizado de Madame Kate.

    Leia mais: Referência em voluntariado, Nora Teixeira conta sobre sua rotina entre terra e mar


    Regina Becker Fortunati buscou o apoio de Alexandre Grendene para a obra
    Foto: Andréa Graiz / Agencia RBS
    Envolvida com a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), Regina conta que o espaço atendará gratuitamente os animais cujos proprietários estão em vulnerabilidade social – pessoas que estão inscritas no Bolsa Família ou com cadastro no NIS – e animais de rua que chegarem via as protetoras da Seda. Emocionada, a também primeira-dama da cidade comentou a importância da ação:
    – Deixo meus agradecimentos públicos ao Alexandre e à Norinha pela sensibilidade de entender que esse é um assunto que requer um olhar diferenciado, pois estamos lidando com vida, animais têm sentimentos como nós. Essa visão deles para a causa estendendo a ajuda ao poder público de Porto Alegre está levando a uma mudança radical na postura das pessoas e contagiando outros municípios do Estado e do Brasil.

    O hospital será levantado onde atualmente fica a Unidade de Medicina Veterinária da Seda, na Estrada Érico José Bernardes, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Como será chamado? Unidade de Saúde Animal Kate. Esse foi o único pedido especial do empresário, que será o responsável por toda a verba de construção e de equipamentos do espaço. Depois da obra pronta, a gestão ficará a cargo da prefeitura e de uma equipe de estudantes veterinários de universidades.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪