Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
----------------------
Um hotel de luxo para gatos resgatados, apelidado de "Maison Meow” já custou a seu proprietário £ 430,000 - e fornece Sky TV para os felinos mimados.
Jane Lynegar, 54, da cidade de Swanwick, em Derbyshire, cuidou de mais de 3.000 gatos em 23 anos, mas teve que construir um bangalô separado em seu jardim para acomodar todos eles.
Os gatos que freqüentam o hotel vivem no luxo - com a televisão Sky e uma cozinha completa com máquina de lavar louça e máquina de lavar – enquanto a Sra Lynegar e seu marido Paul, de 58 anos,
vivem com 15 gatos em sua própria casa.Em média, a Sra Lynegar salvou 150 gatos por ano e tinha originalmente um galpão para manter seus resgatados até que Paul, um diretor técnico, construiu um bangalô para todos eles.
O hotel é particularmente agradável, e os animais gostam enrolar-se em frente da televisão para assistir 101 Dálmatas ou o chef Rick Stein cozinhando peixe.
O projeto do casal aumentou a tal ponto que eles ainda têm um abrigo para gato separado, que podem ser alugado a uma taxa diária por proprietários que querem cuidar de seu animal de estimação.
Todos os rendimentos do hotel são a pagar as suas despesas.
A Sra Lynegar agora tem auxilio de voluntários que ajudam com a gigantesca tarefa de alimentar os felinos, limpeza de cada quarto diariamente e lidar com toda a lavagem.
A Sra Lynegar disse: 'Eu abrigo cerca de 150 gatos por ano e ter cuidado de mais de 3.000 gatos ao longo dos anos, explica por que estou sempre cansada.
'Os gatos têm uma sala de televisão com Sky, quartos e até mesmo um salão. Temos também uma cozinha com todos os confortos modernos - é como um hotel, você pode chamá-lo de Meow-maison.
"Uma vez entrei na sala de TV e fiquei surpresa ao ver todos os gatos sentados na frente da televisão assistindo 101 Dálmatas - Eles gostaram de assistir Rick Stein cozinhar peixes também.
"Um dos voluntários recentemente calculou que custamos £ 362 por semana. Ao longo dos anos que existimos já devem ter sido cerca de £ 430.000.
"A cozinha é prática e toda a preparação de comida e lavagem de roupa podem ser feitas no centro de resgates agora.
"Nós adicionamos em um jardim de inverno para os gatos, que é bastante bom e eles têm um castelo de gatinho de 3,5m com portas levadiças para que eles possam brincar.
"Todos eles têm a melhor comida e biscoitos, como muitos deles têm tiveram um começo difícil na vida e merecem esse luxo.
'Eu não acho que o meu marido ou eu percebemos quão grande o nosso projeto se tornaria. Eu salvei gatos por 14 anos, mas quando ele aderiu ao trabalho ganhamos ritmo e o galpão.
'Paul construiu o hotel de resgate para abrigar todos os gatos que pegamos, mas disse que não estamos autorizados a ter mais que 15 em nossa casa "
Com tantos animais a, Sra Lynegar admitiu que fica difícil nomeá-los todos, mas tenta dar um nome a cada um. Ela disse: 'Dos gatos que são os animais de estimação da família, três são chamados Rachel, Monica e Joe Joe em homenagem a amigos.
"Eu sempre tento dar aos gatos nomes incomuns, porque as pessoas estão entediados de nomes como Fuligem. Isso ajuda na adoções.
"Mas eu não tenho ideias para todos eles, de modo que penso em temas. Então, nós anteriormente tinhamos um monte de gatos que tinham nomes de flores, por exemplo.
"Eu cresci em torno de cães e gatos, e sempre tive um amor pelos animais. De acordo com os meus pais, quando eu era garota costumava dormir com um gato na minha cama.
'Minha família sabe como sou, então eles estão completamente acostumados a ter um monte de gatos ao redor - eles não acham que poderia ser diferente.
'O galpão que tínhamos no quintal quando eu comecei a resgatar gatos só tinha quatro gatis, não era muito grande. Agora chego a ter até 30 gatos em um mesmo momento, não gostaria de ter mais do que isso.
O hotel do centro de resgate tornou-se um espaço social na área, os pais passam para ver os gatos e perguntam se podem deixar seus filhos lá, mas eu sempre digo a eles:" Eu não resgato as crianças " ' .
Vindo da Austrália, essa notícia é um alento. Finalmente uma notícia que não seja o sacrifício e o massacre de animais.
ResponderExcluirAcho luxo totalmente dispensável para qualquer ser vivo. O luxo de uns é a miséria de outros. Gatos são tranquilos, meigos e gostam de brincar, mas uma bolinha de papel, um novelo de lã ou mesmo um pedaço enrolado de fita adesiva fazem a diversão. Não há necessidade de outros tipos de brinquedo além, é claro, de uma bela caixa de papelão - indispensável para quem, realmente, ama seus "labichudos".
ResponderExcluir