07/03/2016

Comissão da OAB/RJ estaria se promovendo usando campanha da SUIPA sem autorização

Não sou contra qualquer iniciativa do gênero, imagina, mas, como defensora ferrenha dos interesses da SUIPA, não posso me calar. 

A campanha "Pet shop Legal não Vende Animal" foi lançada pela SUIPA em 2004 e pode ser comprovada neste link: SUIPA LANÇA CAMPANHA CONTRA LOJAS QUE EXPÕEM ANIMAIS . 

Entretanto, nestes últimos dias, tenho visto uma certa ONG apadrinhada pela OAB tendo destaque na imprensa por
lançar a mesma campanha e com os mesmos dizeres. Olha aí:


A matéria que nos dá conta disto é esta: Vistoria do Procon fecha pet shops no Centro do Rio


Liguei para a Isabel Nascimento, presidente da SUIPA e perguntei se havia licença para outras pessoas usarem a referida campanha que conta com a respeitabilidade daqueles que conhecem o trabalho educativo realizado há anos pela entidade.. E parece que não houve. Principalmente, porque a campanha da SUIPA continua em curso, inclusive, sendo citada na Circular de janeiro de 2015 da SUIPA.

Pergunto eu: como uma comissão da OAB que deveria ser perita em direito autoral comete tamanha barbaridade? Seria muito bom que esta ONG (?) criasse a sua própria campanha e não fosse nas águas de um trabalho antigo e muito sério. Espero que os advogados suipanos tomem a devida providência para reivindicar os direitos que nos pertencem. Eu hein, mexeu com a SUIPA, minha origem, mexeu comigo!!!!!!

Ah, prá terminar: fui tentar descobrir o "Quem somos" desta ONG que estaria usurpando a campanha. No texto do site da mesma há uma referência ao presidente da comissão de proteção animal da OAB, mas, o resto está criptografado.... Agora, dá para assustar.... Vejam como está escrito "incansável".... Jesuis Cristinho, não basta a Dilma violentar nosso idioma querendo que a chamemos de "presidenta" (urgh que me dói até para escrever) ainda temos que encarar um "incançavél"? Socorro!!!!!!!!

18 comentários:

  1. Tô apostando que essa ONG vai dar uma de desentendida. Não era mais fácil apoiar a SUIPA? Tornar essa campanha ainda maior?
    E só uma observação: Não é a Dilma que quer ser chamada de "presidenta", existe uma lei que permite flexão para o feminino em cargos do funcionalismo público desde 1956 (2.749)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme vc disse, a lei permite, mas não obriga... Claro que é a Dilma que quer ser chamada de presidenta, como um diferencial para chamar a atenção, desde o início. Seria bem melhor ter seu nome associado a um excelente mandato do que ficar bravateando nossa língua.

      Excluir
  2. -----Mensagem Original-----
    From: Elis
    Sent: Monday, March 07, 2016 11:06 AM
    To: Fala Bicho ; Izabel C. Nascimento
    Subject: Suipa

    Bom dia,

    Conforme solicitado pela Presidente Izabel segue texto que ela me pediu
    para te enviar:

    Irei conversar com Dr. Reynaldo Velloso, porque o foco da campanha da
    CPDA é muito bom, mas ele não deve ter pesquisado um pouco mais para
    saber que já havia essa preocupacão, anteriormente, das sociedades
    protetoras dos animais. Realmente é de enlouquecer a situação em que
    ficam animais em pet shops à venda! Não apenas cães, mas quando a
    SUIPA decidiu criar esse programa, foi para boicotar pet shops e
    agropecuárias existentes em todos os municípios do nosso Estado, que
    expõem para venda, aves, coelhos, hamsters, enfim, diversas espécies
    sendo escravizadas, em nome do comércio! A CPDA da OAB deve sim, com
    ou sem campanha existente, seja o titulo que for, inibir essa
    situação, fiscalizando e retirando os "objetos" vivos que estiverem
    expostos à venda. A SUIPA não tem esse poder de retirar, o programa
    criado em 2004 tem como foco principal, conscientizar os comerciantes a
    não vender VIDAS e aos clientes a não comprar VIDAS, mas adotar e se
    tornar clientes de lojas que NÃO vendem VIDAS. Para a SUIPA, nao
    interessa se o estabelecimento está expondo à venda, animais saudáveis
    ou não. A SUIPA é terminantemente CONTRA qualquer tipo de VIDA sendo
    exposta para venda.

    ResponderExcluir
  3. Já conversamos com a Izabel. Lamentável é a postura de um Blog, que ao invés de observar que quase 60 vidas foram salvas, vem a público acusar, denegrir uma campanha e dificultar ainda mais o trabalho que com o apoio da imprensa, visa inibir estas vendas absurdas. Com certeza foi munição da louca praticante de eutanásia e que durante alguns tempos desviou remédios da Suipa. Logo da Suipa, que tanto nos empenhamos e colaboramos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que a melhor arma de defesa é o ataque. A fazer um paralelo com a atual situação do país, os valores morais andam em baixa. Seria muito mais coerente dizer: puxa, cometemos um erro, mas, estamos corrigindo.

      Quer dizer que porque "salvaram" 60 vidas poderiam fazer o que quisessem? até mesmo usar a campanha da SUIPA que a duras penas implanta conceitos educativos na sociedade? Olha, pessoalmente e através de ações pioneiras no país, salvei/ resgatei milhares de vidas e nem por isso me acho no direito de cometer erros e não precisar me desculpar por eles.

      Não estou denegrindo campanha nenhuma e muito menos dificultando trabalho de ninguém e se assim interpreta, é porque tem um espírito bem pequeno. Duvidar do meu comportamento que tem quase 45 anos na defesa dos animais, sendo 23 a frente da minha ONG Fala Bicho, pioneira em abrir caminhos para que todos trabalhem pelos animais, é no mínimo delírio.

      E outra coisa: NINGUÉM (e quando digo ninguém é ninguém mesmo) seria capaz de interferir no meu trabalho de informar aos meus leitores. Faço minhas postagens com base nas pesquisas e PUBLICO TODAS AS APURAÇÕES. Por isso sou reconhecida pelo meu caráter e competência em falar o angulo correto na defesa dos animais. Jamais iria precisar de uma “louca eutanásica” como citou.

      Quero que todos trabalhem direito pelos animais e isto inclui não passar por cima de ninguém e nem usar a ingenuidade tão característica das pessoas da proteção animal. Aliás, um grande defeito que produz efeitos danosos para a causa. Deveria ser obrigação de todos os protetores saberem o que estão fazendo e falando. Os animais merecem competência para defende-los.

      Excluir
    2. Não é de hoje q o reynaldo veloso se apossa do trabalho dos outros.... Exemplo os cavalos de Paquetá...

      Excluir
  4. Excelente o blog. Pegou o pessoal da OAB na curva da estrada

    ResponderExcluir
  5. Essa Comissão da OAB é apenas um palanque escolhido pelo tal Dr. Reynaldo que, como tantos outros apareceu do nada, querendo se promover às custas dos animais para suas ambições políticas, ou melhor, politiqueiras.
    Essa ONG só existe no papel, justamente para ser mais uma "fonte" de divulgação desse senhor Reynaldo, que apenas copia outras ações já produzidas ao longo dos últimos anos. Tudo auto-promoção.
    Cabe ressalvar que o Sr Reynaldo, além de posições que são RADICALMENTE diversas da proteção animal, ainda é um CARNÍVORO. Ou seja, diz defender animais, mas os come diariamente em seu prato.
    A proteção está cansada desse tipo de personagem. Uma pena que existam tantos desavisados que se permitem a serem enganados por falácias como essa personagem criada pelo Dr. Reynaldo.

    ResponderExcluir
  6. O objetivo é defender animais ou um nome?
    Helô.

    ResponderExcluir
  7. Não concordamos não. basta ver os inúmeros avanços na causa com a participação da OAB. Quem comentou aqui, nada faz. Voces escrevem sem conhecimento de causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordar ou discordar não leva a nada. Mas, poderia enumerar os avanços? Você acha que quem tem quase 45 anos de militância em defesa animal não sabe o que está falando? Sou a mais antiga protetora viva que comprova sua militância em feitos na causa. Quem, mané, não tem conhecimento de causa? eu ou você? Veja no topo deste blog nosso curriculum.... se prepare porque é muita coisa, seu anônimo!!!!!!

      Excluir
    2. O único avanço q eu vi até agora referente a OAB foi a união com a dpma para perseguir protetor, que já leva uma vida sacrificada, resgatando, e cuidando de animais em extrema situação de risco.....

      Excluir
  8. Voces atacam este trabalho, mas o que fizeram até agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você parece o Lula, ao invés de avaliar a questão parte para os argumentos de quem não sabe o que falar. Se não teve o cuidado de avaliar quem está publicando, a incompetência é sua, anonimo!!!!!!

      Excluir
  9. Deveria ter colocado seu nome e não anônimo, quem sabe assim teria algum crédito.
    Helô

    ResponderExcluir
  10. Eu sei que essa campanha é da suipa há muitos anos, pensei até que fosse uma ação de pleno acordo entre essa comissão e a Suipa.
    Por outro lado, me pergunto sempre por que a OAB resolveu se envolver com uma Causa com a qual nunca se afinou? Será um projeto político?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é projeto político não me interessa, a mim interessa ter cada vez mais pessoas defendendo animais, porque são muitos maltratados e abandonados e não estamos dando conta, haja vista o aumento de maus tratos e abandonos. Helô

      Excluir
  11. Anônimo, vc está aqui pra tumultuar, mostra bem q é protetor de sofá. Enquanto nós fazemos, vc fiscaliza da sua poltrona! Cita os tais inúmeros avanços! Cita, cadê?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪