02/02/2016

Proteção animal: campanha na Praça Seca teve 35 animais adotados

O atual SEPDA está fazendo um trabalho de adoção interessante. Aliás, ele soltou a informação que a Secretaria operou 25 mil animais em 2015. É uma marca muito boa. Confiram as estatísticas CLICANDO AQUI.
------------------------
No sábado (23), a campanha de adoção realizada na estação Praça Seca do BRT foi um sucesso. Todos os 19 gatos foram adotados e 16 cães também ganharam uma nova família. Até um cachorrinho deficiente foi acolhido por um casal sensibilizado com sua história. Todos os bichinhos que foram adotados estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados (com um chip que traz todas as informações sobre o animal). Os filhotes, quando completarem seis meses, serão castrados pela Prefeitura. Outros 70 cães foram vacinados gratuitamente contra raiva
e 215 castrações gratuitas foram agendadas pela Prefeitura.

Para a presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Alerj, Daniele Guerreiro, foi uma vitória. “Conscientizamos todos os tutores sobre a adoção responsável. Sempre apoiaremos iniciativas que beneficiem a população e o meio-ambiente. Aproveitamos também para divulgar nossos canais para denúncias de maus-tratos que podem ser feitas pelo telefone 0800-2823595, em horário comercial, ou por e-mail comissaodireitodosanimais@alerj.rj.gov.br”.

O evento foi realizado pelo Consórcio BRT, PEDIGREE® Adotar é tudo de bom, Comissão de Defesa dos Animais da Alerj, Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais da Prefeitura do Rio (SEPDA), Centro de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (CPDF) e pela ONG G.A.R.R.A. Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal.

FONTE: jornalhoje

2 comentários:

  1. Tomara os adotantes sejam responsáveis e não os abandonem como costuma acontecer quando a euforia inicial passa e a realidade com os cuidados surge.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao pessoal do Rio pela iniciativa. Conscientização e castração, são as melhores armas para o Não abandono!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪