26/02/2016

Na Tanzânia caçadores de marfim acusados de matar piloto conservacionista podem ser condenados à morte

.
Deus será justo e deixará a justiça mandar estes filhos do "coisa ruim" encontrarem com o papai no inferno!!!!! 
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
------------------
Nove 'caçadores de marfim' estão sendo acusados de abater um piloto de helicóptero britânico enquanto este tentava salvar elefantes na Tanzânia.
Roger Gower foi morto a tiros, atingido por baixo por um rifle ao participar de uma
operação de helicóptero para capturar uma quadrilha em uma reserva de caça perto do Parque Nacional Serengeti. Niles Gunga, de 28 anos, é acusado de ter disparado a bala na parte inferior do helicóptero do piloto na sexta-feira, 29 de janeiro, derrubando a aeronave.

Ele negou as acusações, juntamente com co-réus Shija Mjika, 38, Dotto Pangali, 42, Moisés Mandago, 28, Iddi Abdullah, 50, Dotto Huya, 44, Mwigulu Kanga, 40, Mapolu Gabida, 50 e Mange Buluma, 47. Os promotores dizem que os homens eram uma gangue experiente de  caça ilegal, conhecidos com insiders, como Iddi Abdullah, que tinha trabalhado para as autoridades de Conservação de Ngorongoro como um oficial de animais selvagens.



Eles também foram acusados de possuir $ 15.000 dólares em marfim. Gunga é também acusado de fazer uma carreira matando elefantes e trabalhar com outros caçadores para venda a gangues maiores.
Se os homens forem considerados culpados podem enfrentar a pena de morte. Autoridades da Tanzânia ainda estão investigando o assassinato, mas o caso está correndo no tribunal mais alto do país.

O Advogado Senior de Estado Yamiko Mlekano disse: "Nós ainda estamos procurando evidências de DNA e provas balísticas. Além disso, há outros elementos de prova que não estou pronto para revelar. Mas uma vez que terminar, levaremos o caso no Supremo Tribunal. "O caso não será difícil. Estamos confiantes de que vamos conseguir uma condenação."

No entanto, a atmosfera estava tensa na sala do tribunal, com os promotores pedindo para não serem filmados ou fotografados para proteger sua identidade por medo das gangues que faturam milhões na caça ilegal.


Quinze soldados estavam armados em defesa permanente dos magistrados quando o processo começou - outro sinal de quão seriamente a Tanzânia leva a ameaça dos envolvidos em gangues de caça furtiva.

O líder comunitário Masunga Liyabuyenze expressou sua preocupação : "A comunidade se preocupa com os animais. Outras pessoas gostam de matá-los, mas a maioria das pessoas se preocupam.Eu me sinto mal, como um ser humano”

No dia da morte do Sr. Gower, o Fundo de Conservação Friedkin  tinha encontrado dois elefantes mortos, e tinha enviado o helicóptero.


O diretor da organização Pratik Patel, que estava trabalhando na mesma operação disse: "Ele viu um terceiro elefante recentemente morto e voou de volta para investigar foi quando um homem apareceu e disparou no helicóptero. ' O tiro passou através do chão, atingindo a  perna, ombro e olho do Sr. Gower antes de sair pelo teto. Antes do helicóptero cair no chão, o Sr. Gower conseguiu salvar seu colega, o observador Sul-Africano Nick Bester, que conseguiu pular em segurança.

Os nove homens enfrentam uma série de outras acusações, incluindo crimes econômicos - caça - e posse de armas. Uma mulher foi acusada de trabalhar como cúmplice. Os casos foram enviados para um tribunal superior, onde os homens farão suas defesas. 

2 comentários:

  1. Desgraçados, quase todos velhos e nojentos. Espero que sejam condenados a despeito da pressão dos corruptos de sempre. A maldade neste mundo tem que ser combatida sempre. Que a morte desse grande herói - perdeu sua vida para defender a de indefesos inocentes e ainda salvou seu companheiro mesmo ferido e com sua vida se esvaindo - não tenha sido vã, que as autoridades cumpram seu papel de combater e punir o mal.

    ResponderExcluir
  2. Mais um grande homem útil à sociedade e a natureza é morto por culpa de idiotas criminosos, assassinos inúteis que não merecem respirar o mesmo ar que os bons. Que sejam todos executados sem piedade.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪