Agora, vejam vocês.... a inversão da situação.... em vez de priorizarem o estado dos animais, a denunciante foi presa pela polícia por invasão de domicílio, é mole? eu hein.... tá maluco?
Fonte: The Dodo
Colaboração: Helô Arruda
----------------
Para um motorista que passasse ao longo de um trecho deserto de estrada em Lansing, Carolina do Norte, poderia parecer uma espécie de caos com galos magros e até cães esqueléticos.
Fica pior quando você sai do carro. É quando os cães começam a uivar. Há pelo menos três deles, muitas vezes de pé em cima de uma casa de cachorro, solitário, latindo para o céu.
Só Lisa Fitzpatrick, que trabalha em resgate de animais, não passou direto. Uma mulher que viveu em uma propriedade vizinha chamou Lisa depois de ler sobre seu trabalho no jornal.
Lisa contou: Eu vi cães que morrem de fome, eu vi cães que morrem em lutas de cães. Alguns beagles foram colocados lá fora e nunca mais saíram de lá. Diferentes cães, mas o mesmo inferno.
"Este grupo particular de cães foi colocado lá há cerca de três anos de acordo com um vizinho", explica Fitzpatrick. "Antes disso, havia outros tipos de cães que foram acorrentados da mesma maneira."
"A cena era macabra", acrescenta ela. "Parecia um país do terceiro mundo." Na verdade, sua câmera registrou grandes poças de lama, entulho, pneus e baldes vazios. Não vendo nenhum alimento ou água fresca Lisa chamou o controle animal mas em vez de levarem os animais prenderam ela por invasão.
James Williams, o xerife do condado disse que o proprietário tinha ido procurá-lo reclamando que tinha sido inundado de telefonemas de pessoas “malucas” de todo o país exigindo a sua demissão.
Uma delas pode ser Cyndee Mcclintock que lá na Geórgia viu os vídeos postados no facebook. Ativista animal trabalhando em resgates por muitos anos ela perdeu o controle e não pode falar sobre a situação sem chorar. “Eles foram colocados lá quando eram filhotes e nunca mais puderam sair daquele corredor”
Cyndee viu o vídeo e pensou que talvez fosse tarde para fazer alguma coisa. Desencadeou um turbilhão de emails para as autoridades locais e um monte de chamadas telefônicas. Entrou em contato com o xerife que disse que não era da sua conta e que ela nem morava no mesmo estado. O Departamento Estadual de Agricultura disse que não tinha queixas sobre os animais na propriedade.
Um funcionário que não quis se identificar disse que aquilo provavelmente era negligência criminosa e que o departamento do xerife e o controle animais deveriam intervir, o problema era conseguir o contato. Pareciam todos estar fechados com o proprietário Daniel Cruz,apesar da situação poder ser comprovada até pelo Google Earth.
Nos registros locais Daniel Cruz tem um histórico de condenações por crueldade com animais e rinha de galos. Elas incluíam a proibição de possuir animais por dois anos. O vizinho disse que no dia seguinte a esse período os galos e os cães voltaram. Não é difícil ligar a penalidade por briga de galos com a posse de 100 galos em uma propriedade. Então porque a demora em tirar os bichos desse lugar?
O problema é que a Carolina do Norte tem uma das piores legislações de defesa dos animais e as pessoas se escondem atrás dessas leis. Talvez seja a hora de mandar mensagens às autoridades de Ashe County sobre como esses animais estão sendo tratados.
O endereço de email é administration@ashecountygov.com
Nesse ponto o Brasil tá na frente: o artigo quinto da nossa constituição deixa claro que vc pode adentrar em domicilio alheio em caso de flagrante delito ou para prestar socorro. Nos EUA você pode ser morto por isso,não importando o motivo pelo qual vc adentrou o propriedade.
ResponderExcluirGENTE! MAIS QUE É ISSO? QUE VERGONHA É ESSA?? QUE AUTORIDADES SÃO ESSAS E QUE PESSOAS MALDITAS QUE FAZEM OU DEIXAM DE FAZER POR ELES? MEU DEUS! QUE COVARDIA SÓ PORQUE NÃO SABEM SE DEFENDER E NEM FALAR, E AS PESSOAS PRÓXIMAS NINGUÉM TOMA UMA ATITUDE EM FAZER MUDAR AS LEIS DESSAS MERDA DE PAÍS???? LUTEM VAMOS POVO, POE A CARA PARA DEFENDER ESSES INOCENTES E FAZER ESSAS MALDITAS PESSOAS PAGAREM POR TANTA MALDADE..............
ResponderExcluirEstá provado que a Carolina do Norte tem mesmo uma das piores legislações de defesa dos animais, se é que ela existe!
ResponderExcluir