11/02/2016

Granja na Nova Zelândia criam suas galinhas livres

O site Dodo publicou esta matéria no ultimo dia 09 de fevereiro, mas, o vídeo é de, exatamente, um ano atrás. Para quem gosta de TODOS OS BICHOS COMO EU, vai ficar encantada ao ver galinhas soltas naquele mundão de pasto. Tive galinhas soltas assim e só vendi minha casa de praia depois que elas morreram (de velhas, obviamente). Eu comia os ovos delas sim e nunca achei que as estava explorando....
------------------
A maioria das pessoas estão, provavelmente, muito familiarizadas com as condições apertadas e miseráveis ​​das galinhas poedeiras criadas em fazendas-fábricas não só nos Estados Unidos como em todo o mundo. Mas, felizmente, ainda existem alguns agricultores que se preocupam com o bem-estar de suas aves.


Um vídeo de uma fazenda em Nova Zelândia, Otaika Vale Free Range Eggs, vem fazendo sucesso nas mídias sociais nos últimos dias, e é fácil perceber porquê. A fazenda familiar evita a prática de
confinar galinhas em gaiolas de bateria permitindo que as galinhas fiquem soltas ciscando na sua exuberante área de 10 acres.

Isso, diz agricultor Peter Sandle, é o que faz toda a diferença :

"Escolhemos uma das mais belas e férteis fazendas do mundo para instalar nossa granja. Nós alimentamos nossas aves com grãos de alta qualidade e proteínas e, finalmente, (agora aqui está o truque) nós a deixamos em paz para fazer o que a natureza lhes permite fazer."

O clipe acima, mostrando o grande rebanho saindo para correr livre no sol da manhã, foi visto por mais de 1 milhão de vezes on-line, o que provocou um grande interesse por mostrar  a vida em uma fazenda de ovos livre de crueldade.

"Estamos surpreendidos com a resposta positiva que recebemos de nosso vídeo Youtube. Não tínhamos ideia de que seria um viral em todo o mundo e ser visto tanto como está sendo visto", escreveu o dono da fazenda no Facebook . "Somos uma família apaixonada,  dona de propriedade na Nova Zelândia  tentando produzir os melhores ovos free-de crueldade com as nossas galinhas felizes."

Deve ser declarado que o Dodo não fez a verificação das condições ou práticas de Otaika Vale free Eggs, mas a fazenda tem recebido certificados  em conformidade com o Código de animais da Nova Zelândia para o bem-estar de galinhas poedeiras criadas ao ar livre .

Enquanto fazendas "free-range" são destinadas a melhorar o bem-estar animal, nem todas as condições são ideais .Para saber sobre a escolha de mais ovos livres de crueldade, veja a Humane Society do guia do Estados Unidos para a compreensão dos certificações destes ovos e rotulagem.

Fonte: The Dodo
Tradução livre do Google pelo "O Grito do Bicho"

Um comentário:

  1. Isto é um bom exemplo de criação de frango. Parece com as criações de frango caipira dos meus pais.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪