18/02/2016

Cão segue dono até hospital público do DF e passa a morar em guarita

Espero que ache um bom dono para ele..... veja o vídeo que ele corre atrás das pessoas que estão cuidando dele... tadinho.....
------------------------ 
Suspeita é de que homem tenha morrido em unidade de Taguatinga.
Após nove dias, servidor fez campanha para resgatá-lo e arranjar adotante.

A lealdade de um cão ao dono comoveu servidores de um hospital público do Distrito Federal: o animal o seguiu a pé até a guarita da unidade de saúde e permaneceu por nove dias no local, aguardando a saída. O homem não retornou para buscá-lo – não há informações sobre se ele morreu, segue internado ou teve alta e abandonou o bicho. Funcionário da cirurgia-geral de
Taguatinga, William Rodriguez decidiu lançar campanha na web para encontrar uma família que possa abrigá-lo.

“Como centenas de pessoas entram lá por dia, não creio que consigamos identificar [o dono]. O que se sabe é que o cãozinho parece triste, sentindo falta. A certeza é que ele entrou no hospital e nunca mais saiu. Provavelmente, faleceu. Isso foi observado pelos vigilantes que estão lá todos os dias e por transeuntes que viram o dono chegar com o cão o seguindo. Se ele morreu ou se saiu por outra porta, não se pode ter certeza. É o que se deduz”, disse.

Desde então, o cachorro tentava entrar em todos os carros que estavam saindo e seguia todos os veículos que deixavam o estacionamento. O bicho, que é de porte médio e aparenta ter 3 anos, ganhou inclusive os apelidos de Veloster e Papa-Léguas dos médicos. Ele foi levado temporariamente para a casa de uma empresária, até achar um novo dono.
A mulher, que preferiu não se identificar, conta que não pode ficar com o animal para além de março. Ela se separou recentemente e perdeu um cão há um mês, mas disse que decidiu abrigá-lo temporariamente por ter se sensibilizado com a situação.

“Vê-lo correr atrás de um carro implorando amor quebrou meu coração. O temperamento dele é brincalhão, super ativo, carente, quer atenção, uma índole muito boa. Mas é um bebezão que adora brincar, tem muita muita energia. Minha rotina com ele, infelizmente não tenho tempo”, explica. “Ele aprende rápido e é muito inteligente.”

A mulher o levou a uma veterinária. De acordo com a profissional, Daniela Ramos, o cão está um pouco abaixo do peso. Os exames de sangue apontaram ainda doença do carrapato, contra a qual ele está em tratamento.

“Ele é um animal muito dócil, mas ao mesmo tempo ele tem umas atitudes que você vê que sente falta de alguém. Seria de um homem, porque ele respeita mais homens do que mulheres. Mas, é da idade dele, sabe. É um vira-lata, sem raça definida”, explica.


Resgate e adoção
Rodriguez conta que o bicho está há quase uma semana em lar temporário e que até agora não houve manifestação de possíveis adotantes. “Não há uma triagem em si. Só preferimos que seja alguém que tenha espaço para o cão correr e que tenha bastante energia, pois o cão parece que é ligado na tomada”, brinca. “Não se sabe por qual motivo, ninguém ainda se interessou.”

A empresária que o está abrigando disse esperar que os interessados tenham comprometimento e respeito pela história do cachorro. A mulher conta que gostaria de ficar com o animal, mas afirma não ter condições. Ela comprou até uma coleira usada na prevenção à leishmaniose.

“Quero um lar para ele o mais rápido possível, esse garoto já viveu momentos tristes, não seria justo ele se apegar a mim e depois começar tudo de novo”, diz. “[Espero que ele tenha] Um dono que acima de tudo ame ele, tenha paciência com ele, pois ainda é um bebezão, que saiba compreender e respeitar e ter muito amor para dar e que tenha disponibilidade de brincar, passear. Ele adora, até nadou no lago.”

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪