27/01/2016

Flagrei galinhas sendo transportadas debaixo de sol escaldante - RJ

Ontem, indo para a Prefeitura do Rio resolver uma parada sobre meu imóvel, o motorista do táxi falou: olha estes bichos neste sol escaldante.... Eram 14:20hs na Av. Radial Oeste no bairro Maracanã e o relógio digital de rua marcava 43 graus. 

Eu estava com minha acompanhante e o filho dela, coisa que me fez pensar duas vezes antes de parar o caminhão, chamar a polícia e fazer o escândalo necessário. Hoje, lamentavelmente, tenho que aceitar que sou uma dependente por causa de sequela de AVC e que não posso mais agir como sempre fiz. Estas ações tem desdobramentos diversos e, agora, estou limitada, sem contar que nem polícia está querendo trabalhar porque o governador não está pagando o salário de ninguém.... Estamos perdidos aqui no Rio, gente!!!!!

Mas, daqui posso exercer meu dever..... As cenas estão abaixo. A placa do caminhão é LJQ6734. Não consegui achar ainda a regulamentação federal ou estadual sobre transporte de aves vivas, mas, inegavelmente, temos violação do art. 32 da  Lei de Crimes Ambientais pela qual tanto lutei desde suas primeiras linhas. Só encontrei este link da EMBRAPA onde fala do Sistemas de Produção de Frangos de Corte

Estou encaminhando nossa denúncia para a ALERJ, já que anunciaram que tem atendimento para estes casos e para a Polícia Civil. Peço que você envie, também, seu pedido de punição à estes infratores.  


11 comentários:

  1. Mas mesmo pelo computador você ainda faz muita coisa. Mostra quem és!

    ResponderExcluir
  2. que judiação meu Dueus!!!

    ResponderExcluir
  3. Enviei a denúncia para a polícia - espero que tomem alguma providência, embora não tenha esperanças disso. Absurdo!!

    ResponderExcluir
  4. Será q as informações desse link aqui ainda estão atualizadas?

    http://www.saudeanimal.com.br/transportando_animais_aves.htm

    Abate de frango de corte

    Guia de Trânsito Animal - GTA.
    Proceder de granja onde não ocorreu Doença de New Castle nos últimos 90 dias e num raio de 10km nos últimos 30 dias.
    Devem ser transportados em embalagens novas e apropriadas ou lavadas e desinfetadas com produtos registrados.
    Os veículos transportadores devem ser previamente lavados e desinfetados.
    Nota Fiscal de Produtor ou outro documento fiscal.

    No site do Governo do Estado do RJ diz q o transporte requer uma GTA Eletronica q pode ser emitida online pelo criadouro.

    O e-mail q enviei para a comissão retornou com erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não consegui parar para pesquisar, mas, tem em algum lugar falando sobre os horários de transporte.
      O meu e-mail da comissão não voltou.... pelo menos ainda..... Mas, vou reclamar, também.

      Excluir
    2. Tentei reenviar o e-mail hj e continua com erro.
      O e-mail é esse aqui correto?
      comissaodireitodosanimais@alerj.rj.gov.br

      Excluir
    3. O meu e-mail tinha voltado e estava no spam.... Eu já comentei aqui que esta Comissão está mais para factoide do que qualquer outra coisa.... Já é a segunda vez que a procuramos e a coisa não funciona.... Acho que merece uma ação por propaganda enganosa, não?

      Excluir
  5. Jorge Romano28/01/2016, 21:37

    Absurdo. Também, não consegui achar a regulamentação, mas me parece que ela é estadual ou municipal, não é federal. Também me pareceu no video que se trata de um caminhão reboque, jamais poderia estar sendo usado para esse fim. O Rio de Janeiro (estado e cidade) acabou.

    ResponderExcluir
  6. Receio que no futuro, sem a presença daquelas pessoas que tanto lutaram pela causa, a proteção aos animais retroceda.

    ResponderExcluir
  7. OH!!!! Ñ pense em doenças!!!! Vc esta curada!!!!! Lembre-se de q Deus qdo põe os indefesos em situação pra vc ver!!!! É porq ele sabe q vc é capaz de defender as criaturas dele. Pense nisso!!!! Nisto!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Sheila querida, o mesmo aconteceu comigo aqui no interior de sao Paulo mas não pensei duas vezes, tirei meu celular do bolso, tirei varias fotos com o celular e liguei para a policia ambiental, que por não ter carros disponiveis no momento, me orientou a ligar para a PM, e assim procedi. Depois de explicar tudo ao policial, dar-lhe meu nome, RG e prometer que aguardaria no local onde um SVU com 4 gaiolas ao sol estava estacionado, para minha alegria, vi o carro da polícia chegar e autuar o canalha com base na lei 9605/98 aquela que batalhamos tanto para ser aprovada. Beijos, Aurea Abrantes

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪