21/01/2016

Donos de animais apreendidos nas ruas ameaçam equipe do CCZ - Feira de Santana - BA

Quando é que isto tudo vai acabar? Gente, quando eu estava conveniada com a Prefeitura, usava a "carrocinha" para ir nas favelas fazer nosso programa de atendimento às comunidades. Eu quase pulava no gogó das pessoas que vinham pedir para levar animais.... crianças, então, era a maioria.... E isto foi de 1997 à 2001. Eu respondia: vou levar é você, seu coisa ruim..... Ô nojo!!!!!!! Agora, não sou a favor de deixar bichos na rua em hipótese nenhuma....
------------------------
Donos de animais apreendidos pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por estarem soltos nas ruas de alguns bairros, não apenas demonstram insatisfação com as ações, mas ameaçam verbalmente os funcionários que participam das equipes.

Ameaçar ou desacatar servidor público em exercício da função ou razão dela é crime previsto no Código Penal. Se condenado, o autor da ameaça pode pegar de seis meses a dois anos de prisão, ou pagar multa.

Apreensões na Asa Branca, na região do Centro
de Abastecimento e em condomínios localizados na Conceição e na Mangabeira apenas estão sendo realizadas com o apoio da Polícia Militar, que está presente, sempre que solicitada.

Para a coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, por motivos óbvios. Os funcionários apenas se sentem seguros para realizar as ações com a presença dos policiais. “As apreensões geram insatisfação e estas pessoas partem para agressões verbais que podem terminar em agressões físicas”.

Mesmo enfrentando condições adversas, diz a coordenadora, as ações que visam apreender animais, continuarão sendo feitas porque a quantidade de cavalos soltos, principalmente, vem aumentando nas ruas. “E colocando a população em risco”.

Outro problema causado por estes animais são os acidentes e os seus desdobramentos. Apenas no dia 12, devido à gravidade, quatro cavalos foram sacrificados no CCZ. Foram atropelados.

Estes animais são deixados nas ruas para que procurem alimentos. Sem comida à disposição, mudaram hábitos. Passaram a circular nos condomínios não murados e onde o lixo domiciliar é descartado aleatoriamente.

FONTE: tribunafeirense

3 comentários:

  1. Agora, atropelar um cavalo é dose, viu? Quem não vê um bicho daquele tamanho? Inventam mil desculpas, mas é só falta de cuidado e EXCESSO DE VELOCIDADE !!!

    ResponderExcluir
  2. Mundo desumano, desalmado!!!! Qdo vai mudar? Passar a amar, respeitar outras espécieis da Natureza? To já de saco cheio dessa dsta raça humana. Q só querem fazer mal aos inocentes.

    ResponderExcluir
  3. Nesse caso é preciso sempre do acompanhamento da polícia para resgatar os animais, pois o que não pode acontecer é deixá-los nas ruas sendo maltratados e atropelados por culpa de gente irresponsável, gente que precisa ser esclarecida e punida se for o caso.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪