20/01/2016

Animais que passam toda a vida em confinamento

Esta matéria está muito boa em se tratando de informação. Devemos compartilhar o máximo com pessoas que estão fora do metier da proteção para que conheçam os porões da exploração da vida animal.
Fonte: Care2 animals
Colaboração: Helô Arruda
-------------------------
Imagine passar toda a sua vida em sua banheira, sem poder sair  não importa o quanto você queira. Sem poder mover-se, e muito menos se virar. Forçado a viver em suas próprias fezes, sem ver o mundo exterior, e após anos dessa existência miserável você está morto. Pode parecer doente, mas esta é a realidade de vida de bilhões de animais em todo o mundo.

Enquanto a alguns animais é oferecida uma proteção legal contra abusos e maus tratos outros não tem nenhuma proteção e passam cada minuto de suas vidas em confinamento. Ao classificar alguns
animais como "necessário para a investigação médica 'ou como' animais alimentares" eles nascem em um sistema onde não há esperança de ter qualquer qualidade de vida. Os efeitos físicos e mentais de viver uma vida de tal confinamento são insuportáveis, mas a sociedade fecha os olhos ao sofrimento desses animais, e as empresas continuam a lucrar com essa crueldade.

Aqui estão 10 animais que têm de viver essa realidade todos os dias:

1. Galinhas Poedeiras
I SP1_9885

Galinhas poedeiras são forçadas a viver em uma área do tamanho de um iPad, incapazes de bater as asas ou virar-se. De pé sobre pisos de malha de arame, gaiolas empilhadas em cima umas das outras, as galinhas desenvolvem garras deformadas e acabam muitas vezes cobertas de fezes dos animais que vivem em gaiolas acima delas. Quando seus corpos esgotados já não podem produzir a quantidade anormal de ovos que esperamos delas,  são abatidas.


2. Gansos criados para Foie Gras
Gansos utilizados na indústria de foie gras são mantidos em pequenas gaiolas como as das galinhas poedeiras,  incapazes de virar-se ou escapar quando os trabalhadores vêm com suas cruéis máquinas de alimentação, empurrando um quantidade anormal de alimentos goela abaixo diretamente em seus estômagos. Esse sofrimento inimaginável é apenas para que as pessoas possam comer seus fígados doentes e ingurgitados.


3. Raposas da indústria de peles
SPCAFurFarm_JMcArthur_Aug2014-0990

O comércio de peles está envolto em segredos, pela simples razão de que se o público souber o que se passa por trás das portas fechadas,  seriam muito mais propensas a boicotar a indústria cruel e desumana. Na natureza, raposas percorrer grandes distâncias cada dia, mas em fazendas de peles eles estão confinadas em pequenas gaiolas onde só são capazes de dar um par de passos em qualquer direção, causando estresse inimaginável, ansiedade e distúrbios de comportamento. Quando atingem um determinado tamanho são arrancadas de suas gaiolas, penduradas de cabeça para baixo,  eletrocutadas no ânus e esfoladas.  
    

4.   Ratos de laboratório
Ratos de laboratório, junto  cobaias e outros pequenos animais, são criados aos milhares no interior de instalações de teste que os mantêm confinados a pequenas gaiolas tipo "caixa de sapatos" e os trata com tanta desconsideração, que uma vez que os testes foram concluídos, ou que tenham dado errado, simplesmente guilhotinam suas cabeças, jogam eles no lixo, e começam o trabalho com outro.


5.   Porcas matrizes
JMcArthur-0594

A vida de uma porca de criação em uma criação industrial é tão perturbadora e antinatural que devemos ter vergonha de nós mesmos por deixar isso acontecer. A fim de produzir continuamente ninhada após ninhada de leitões,  as fêmeas são forçados a viver em celas de gestação, que é basicamente uma gaiola de metal grande o suficiente apenas para que ela se levante e se deite. Ela não pode virar-se, andar ou se mover em direção a seus leitões , deve simplesmente deitar ao seu lado como uma máquina de ordenha. Uma vez que os bebês têm idade suficiente são levados para longe, e ela será inseminada mais uma vez.


6.  Macacos usados em pesquisas 
O fato de que os primatas compartilham muitas semelhanças fisiológicas com o ser humano é uma má notícia para eles, uma vez que os torna um alvo preferencial para a investigação científica e médica. Prestando pouca atenção ao seu bem-estar emocional e físico, as instalações de pesquisas limitam os primatas em gaiolas minúsculas pela totalidade de suas vidas, onde eles não são capazes de apresentar qualquer dos seus comportamentos naturais e sofrem de distúrbios psicológicos graves.


7.  Bezerros da indústria leiteira
JMcArthur_DairyVealFarm_-0360

A crueldade infligida aos bezerros na indústria de laticínios é um dos 'segredos mais bem guardados do agronegócio. Quando você compra o leite, o queijo ou quaisquer outros produtos lácteos você está contribuindo diretamente para o sofrimento de milhões de bezerros que foram roubados de suas mães imediatamente após o nascimento e trancados em caixas onde eles mal podem virar. Estes bezerros estão acorrentados no pescoço e, em seguida, alimentados com uma dieta toda  líquida que é deficiente em ferro e fibra, impedindo o desenvolvimento de músculos apropriados e fazendo sua carne "macia". Em apenas 12 semanas de idade esses bezerros, a maioria dos quais muito fracos até mesmo ficar de pé, são arrastados para o abate e mortos.


8.   Cães das fábricas de filhotes
Nas fábricas de filhotes os cães vivem amontoados em gaiolas de arame minúsculas onde ficam confinados por toda suas vidas monótonas. As gaiolas são superlotadas e insalubres, e os cães são deixados sem comida suficiente, água, socialização ou cuidados veterinários causando uma infinidade de condições sociais, emocionais e físicas, incluindo doenças genéticas e deformidades. Para maximizar os lucros, as fêmeas cruzam em todas as oportunidades, sem tempo de recuperação entre as ninhadas. Os filhotes de cachorro são arrancados de suas mães com 8 semanas de idade e vendidos para lojas de animais ou diretamente ao público através da internet ou de anúncios de jornal.


 9. Coelhos de fazenda de criação
558914901cd74ffd0dc8c94632ddd763

Todos os anos centenas de milhares de coelhos são forçados a viver e morrer sem nunca ter tido a chance de correr na grama fresca, cavar uma cova, ou brincar com seus irmãos. Em vez disso, eles são forçados a passar dia após dia embalados dentro de gaiolas minúsculas sem luz solar, ar fresco ou liberdade. Brigas, mordidas e mutilação são muito comuns com os coelhos tão firmemente juntos. O estresse e a miséria dessas condições de vida não-naturais destrói a vida dos coelhos que sofrem de doenças mentais e físicas, o que leva a muitos moribundos ainda presos dentro de suas gaiolas.


10. Animais de circo
Muitos animais que vivem no circo são forçados a passar quase toda a sua vida presos dentro de uma minúscula caixa de reboques, caminhões e gaiolas, sem exercício, sem chance para exibir comportamentos naturais, e apenas espaço suficiente para se mover. Tal como acontece com os animais de pesquisa, o único momento em que são autorizados a deixar seu confinamento é quando eles são obrigados a suportar episódios de medo, sofrimento, dor física e humilhação tudo em nome do entretenimento.


A liberdade deve ser o direito mais básico de todos os seres vivos, mas os humanos roubam isso de bilhões de animais a cada ano, explorando seus corpos para seu benefício.
Os animais não são nossos para usarmos como queremos, e é hora de colocar um fim nesse sofrimento e nessa exploração. Se você fosse obrigado a passar toda a sua vida confinado num espaço semelhante à sua banheira, tenho certeza que você concordaria!!

4 comentários:

  1. Este planeta tem que explodir logo! isso é coisa de mente doentia!

    ResponderExcluir
  2. Muito triste, saber q sou pertenço a espécie humana.Só peço desculpas ao ñ humanos, por crueldades feitas pelas minhas espécieis.

    ResponderExcluir
  3. E o ser humano continua procriando... O que será do futuro desse planeta? Se é que haverá um futuro!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪