Nossa leitora Sandra nos mandou com o comentário: Sei não.... Eu, também, fiquei na dúvida, mas, não custa testar, né mesmo? Quem puder manda depois o resultado de sua experiência, ok?
--------------------------------
Com as festas que chegam juntamente com o fim do ano, surgem os famosos fogos de artifício. Na virada do ano, por exemplo, eles são responsáveis por um belíssimo espetáculo colorido no céu.
Porém, ainda que eles encham os olhos de muita gente, os ouvidos dos cachorros são bombardeados. Geralmente os pets costumam ficar agitados e extremamente assustados quando os fogos começam.
Mas saiba que há um jeito de amenizar o sofrimento do seu cãozinho de uma maneira muito simples. A técnica, desenvolvida por Linda Tellington-Jones, consiste em atar o cão com um pano para que a
circulação sanguínea do corpo seja estimulada, e assim, amenizar as tensões e diminuir a irritabilidade.
Como fazer? É muito simples! Utilizando uma faixa de um tecido macio e firme, amarre o cachorro de modo que a faixa abrigue o peito e o dorso, e finalize dando um nó na região da coluna.
Por que funciona? A pressão exercida sobre o corpo do animal faz com que seu psique e tronco entrem em harmonia, causando a sensação de segurança e deixando o cão menos agitado. O efeito pode variar em cada cachorro, dependendo do nível de fobia que ele possui.
Com essa dica, espera-se que boa parte dos cãezinhos fique mais tranquila nas festas de fim de ano!
Fonte: Tudo Interessante
Meu veterinário falou que os fogos ou barulhos altos, agridem pela sensibilidade da audição deles, incomodando dando dores no ouvido, como agulhadas. É isso mesmo?? Marta
ResponderExcluirCPT
ResponderExcluirEu vi isso no Canadá... achei muito estranho, mas o cãozinho da moça ficou super bem depois...eu nem acreditei..
ResponderExcluirAno passado virei a noite sentada no terraço com minha cachorra encostada em mim. Lembrei do Pluto com o São Bernardo, depois de tomarem uns bons goles de uísque. Até acabarem com a baderna dos fogos não pude sair do lado dela.
ResponderExcluirToda virada de ano é isso. Vou continuar ficando por perto do meu companheiro até acabar a bagunça. Ele se sente seguro dessa maneira e poço proporcionar isso a ele. Já está com 11 anos e se assusta muito com fogos. Pelo menos com trovões ele não está nem aí, vai entender.
ResponderExcluir