Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
--------------------------
A atividade turística explorando passeios de elefante pode ser considerada ilegal em dois estados indianos após juízes concordarem em examinar as alegações de que os elefantes podem ser sujeitos a tortura.
Passeios de elefante em Goa e Rajastão estão sob inspeção de funcionários públicos esta semana depois que um número de juízes levantou preocupações dizendo que os animais podem estar sofrendo em seu modo de vida.
A Suprema Corte da Índia passou a examinar o caso após a entrega de uma petição, que alegou que
os elefantes usados para transportar os turistas até as colinas pelos principais pontos turísticos não estavam sendo atendidos adequadamente. O tribunal vai apresentar a sua resposta no prazo de quatro semanas.
O Times informou que a petição, que foi colocada pelo advogado do Centro de Reabilitação e Salvamento de Animais Selvagens, Aparna Bhat, argumenta que 80 dos 130 elefantes usados na capital do Rajastão, Jaipur, são mantidos em galpões fechados sem facilidades para satisfazer suas necessidades básicas.
A petição, alegou que apenas 50 dos animais ficam no abrigo do governo do estado Elephant Village, onde os elefantes são alimentados, lavados e levados para caminhadas.
Eles afirmaram que os animais que não estão na cidade dos elefantes são "submetidos a crueldade física e mental intensa e implacável e vivem em condições extremamente pobres.
"Os elefantes são usados para trabalhar incansavelmente no calor escaldante, sem qualquer acesso fácil a água para beber. "A saúde e o bem-estar dos elefantes são totalmente desconsiderados e eles sofrem de infecções dolorosas, de inchaço, lesões e também apresentam sintomas de depressão."
A petição segue com acusações da Proteção Animal Mundial, alegando que a empresa de turismo Thomas Cook continua promovendo 'cruéis' passeios de elefante.
A ONG apelou para a empresa de turismo parar de oferecer tours para seus clientes, e está incitando as pessoas a assinar uma petição em seu site para pressionar a Thomas Cook.
Sessenta e três empresas de todo o mundo já se comprometeram a nunca mais oferecer ou vender passeios ou programas de elefante, incluindo a TUI Nederland, Intrepid Travel, Apollo, Albatros Viagens e Mundial Expeditions.
Ta mais que na hora dessa palhaçada acabar.
ResponderExcluirO ser humano e sua estupidez crônica.
ResponderExcluir