01/12/2015

Na Tailândia, macacos ganham buffet ostentação



A Tailândia tem suas contradições.  Se quiserem conhecer a relação deste país com os animais CLIQUEM AQUI para ler tudo que publicamos a respeito.
--------------------------------

Ruptly TV - 30/11/15
Na Tailândia, macacos do templo Pra Prang Sam Yot em Lopburi se deram bem com o festival anual, onde eles ganham dos visitantes um buffet repletos de frutas e outras guloseimas. Moradores e turistas levaram cerca de 200 quilos de alimentos para os macacos. Agora é tomar cuidado com a indigestão!

2 comentários:

  1. Que fofo! :) realmente esse povo tem suas contradições, aliás, como todos os outros! No Nepal, por exemplo, eles fAzem cerimônias envolvendo sacrifício animal, mas, por outro lado, honram os cães de rua no festival Kukur Tihar, que é emocionante. Aqui no Ocidente também temos esse contraste nos cuidados com animais, mas, são, geralmente, animais usados em TRABALHOS e NÃO em cerimônias religiosas, como ocorre no Oriente. Então, aqui no Ocidente, fazemos também algumas (várias) coisas que vão contra os conceitos de bem-estar animal. Antes de criticar a atitude dos orientais com relação à forma com que animais são tratados, reflitam um pouco sobre nossa relação com eles. Quantas vezes não comemos um churrasco? Quantas vezes não andamos de cavalo? Quantas vezes não viramos as costas para um pobre cão abandonado? Por mais que não façamos mais isso, muitas pessoas continuam fazendo. O ato ocidental de comer um churrasquinho de boi é algo similar aos chineses comendo cachorro, igualmente abominável e desnecessário. Qual será o choque de um indiano ao ver um gaúcho comendo churrasco, hein? Pois é, antes de criticar as atitudes dos orientais acerca dos animais, reflitam um pouco sobre nosso relacionamento com eles! Também não e dos melhores, infelizmente.... Mas podemos melhorar! Adote um animalzinho, pare de comer carne ou faça qualquer outra coisa para melhorar o bem estar animal! Eu, por exemplo, quero me mudar pro Caribe e montar um santuário para animais abandonados, com vista para o mar, enfim, quero montar um paraíso para esses animais que não conheceram a bondade humana. Se não posso tornar o mundo um lugar melhor para todos os animais, ao menos estou melhorando para alguns e quero que outras pessoas façam o mesmo, até alcançarmos algo que parecia utópico. Espero que mais alguém se junte a mim nessa missão. Namastê

    ResponderExcluir
  2. Na Tailândia a maioria é budista, sendo a muçulmana a segunda religião mais numerosa seguida pela cristã.
    Conheço muitos budistas e a religião deles prega que não se pode matar sequer um inseto.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪