Gente do Céu, se isto acontece no Reino Unido, país da primeira ONG de proteção animal no mundo, imagina o que não acontece nos países que nem tem lei de proteção animal....
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
------------------------
A cada 10 minutos um cão de rua é apreendido no Reino Unido, com os conselhos municipais sendo forçados a eutanasiar milhares de animais que não podem ser devolvidos a seus donos ou adotados.
Segundo a ONG Pet Insurance no último ano foram recolhidos no país o assustador total de 66.247 animais.
Cerca de metade dos animais foi devolvida aos proprietários originais e um pouco
menos de 15.000 precisou ser realocado. Apesar dos esforços dos conselhos e das ONGs de animais, cerca de 4.231 cães tiveram que ser eutanasiados, um número que reforça a necessidade de uma campanha para lembrar aqueles que pensam em ter um animal de estimação do ditado "um cão é para toda a vida, não apenas para o Natal".
"Os números falam por si - 66,247 cães de rua foram apreendidos no Reino Unido no ano passado, é uma quantidade impressionante", disse a representante da ONG Direct Line Pet Insurance.
"Embora seja encorajador ver que a maioria é adotada ou devolvida a seus proprietários, a realidade é que muitos acabam tendo que ser submetidos à eutanásia.
Temos a responsabilidade de garantir que podemos cuidar de nossos cães e que eles não acabarão perambulando pelas ruas.
"Pedimos que qualquer um que considere comprar um cão para si ou para outra pessoa neste Natal, pense cuidadosamente antes e se assegure que são capazes de cuidar dele."
A raça mais eliminada é a Staffordshire bull terrier, seguida por viralatas, Pit bull e Jack Russell. As últimas pesquisas mostram 36.670 cães de rua apreendidos nos primeiros oito meses deste ano, uma ascensão ao número observado em 2014.
Mesmo raças mais populares, como Jack Russell, labradores e border collies estavam entre os 10 tipos apreendidos pelos conselhos.
Quando os cães são encontrados circulando livremente são geralmente levados para canis locais. Se não forem reclamados por seus proprietários dentro de um determinado período - geralmente uma semana - o canil vai tentar encontrar-lhes um novo lar.
Mas se um cão não é adequado para ser adotado, corre o risco de ser sacrificado.
Entre janeiro e agosto deste ano uma média de 151 cães foram apreendidos por dia, igual a seis a cada hora ou um a cada 10 minutos, totalizando 36.670.
De acordo com a Direct Line, 21.297 foram devolvidos aos seus proprietários originais, 7891 foram adotados e 1906 foram eutanasiados.
O ser humano é absurdo em sua ignorância e maldade... Cães e outros animais não são de pelúcia. São seres sencientes, com dor,medo,fome,frio,sede. Putz! Quando nossa espécie vai evoluir mesmo???
ResponderExcluirIraí
Não aceito, de modo algum, a expressão eutanásia para casos de extermínio, eliminação, morte.
ResponderExcluirEutanásia é uma benção, é a forma de acabar com o sofrimento quando não mais existe possibilidade de reversão do quadro.
Usam a expressão eutanásia como eufemismo de prática covarde, cruel, desrespeitosa.
Sacrifício é outra palavra usada como eufemismo, pois está ligada a oferecimento a alguma divindade... E, sabemos, BEM, não é o caso.
E VIVA A EUTANÁSIA!!!!!!!
ACABE-SE com a covarde eliminação de seres saudáveis. Não são eles que merecem ser exterminados, a verdade é esta.
Selma Castanheira.
O que significa um cão não ser adequado para ser adotado?
ResponderExcluirRealmente não se vê nenhum animal solto nas ruas da Inglaterra, pelo menos em Londres, mas as pessoas dizem que não se faz eutanásia. Então é mentira? Infelizmente pode ser mesmo.
ResponderExcluir