A quantidade de pessoas que precisam de ajuda para contornar todo este problema de abandono é grande. Temos que ajudar sempre da forma que for possível.
--------------------
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
É por essa razão que não sou e jamais serei contra a eutanásia. Esses locais tornaram-se depósitos de animais, uma existência vegetativa, sem liberdade, sem alegria, todos confinados em baias ou gaiolas. Será que se pudessem falar iriam querer essa vida sem vida? Creio que não...O ser humano julga o que é melhor para os pequeninos baseando-se em si mesmo, no temor da morte, no querer viver a qualquer preço, não no que é melhor para eles, por eles. Os animais não têm a nossa vaidade, não creem ser indispensáveis a esse mundo. Eles desejam viver, obviamente, mas a seu modo, não ao nosso ou o que julgamos ser o melhor para eles.
ResponderExcluirA gente segue a orientação dos veterinários, que chegam em um ponto que não há mais nada a fazer, e para diminuir o sofrimento do animal e de quem está junto, eles falam para fazer a eutanásia. Minha cachorrinha Kikinha foi assim, deu falência de órgãos e estava definhando sem aquele brilho nos olhos que se apagava, na eutanásia participei junto, fiquei do lado dela até o fim, foi triste, o veterinário amigo querido meu o Luis deu uma anestesia e depois deu a que para o coração e ela dormiu, linda com os orelhões dourados da minha Cocker spaniel linda.
ResponderExcluirSe existem animais abandonados é por falta de responsabilidade de tutores e falta de campanhas de castração.. Se existisse campanhas de castração nesse lugar como em outros, muitos animais não estariam jogados ao leo.
ResponderExcluir