O dia foi comemorado pelo país afora, mas, acho que muito modestamente. Acredito que nos próximos anos, haverá uma grande mudança, pois, o veganismo está ocupando espaços jamais imaginados.
--------------------------------O evento público tem como objetivo a troca de experiências sobre a vida sem derivados de animais.
Manaus - Para trocar experiências e esclarecer dúvidas sobre a vida sem derivados de animais, o grupo VEGetariANOS realizará a segunda edição do piquenique Veganic, a partir das 16h deste
domingo (1º), no Parque Jefferson Perez, no Centro de Manaus. Conforme uma das incentivadoras do projeto, Pergylla Leite, a ideia é que os vegetarianos e veganos tenham um local para debater e conhecer mais sobre a causa. O evento é público.
“Quando você encontra outros vegetarianos e veganos, você se sente mais acolhido, então fica mais fácil. Esse tipo de ação é importante porque une as pessoas e cria debates e novos movimentos. Acredito que em Manaus tem uma perspectiva de crescimento de pessoas que querem conhecer sobre o assunto, então simpatizante também são bem vindos”, contou. A primeira edição do piquenique aconteceu no dia 16 de agosto deste ano.
A ação que acontece em vários lugares do país acontece no Dia Mundial do Vegano. “O evento é informal. Quem for ao evento precisa levar uma comida sem nenhum derivado animal. Além de seus próprios talheres para minimizar o uso de descartáveis”, disse Leite acrescentando que por se tratar de um piquenique cada participante pode levar sua almofada ou cadeira para sentar e também jogos ou música para compartilhar com o grupo.
Fonte: D24Am
Quando a gente diz que é vegano, vejo escrito na cara das pessoas, algo como: "Hã, você é o quê? De que planeta você veio? Onde pousou sua nave espacial"?
ResponderExcluir