Salvar urso não é para qualquer um não...... Os pobres animais estão desnorteados e buscam comida nas cidades.... Vejam mais um resultado.... Ainda bem que neste, o animal se deu bem...
Fonte: One Green Planet
Colaboração: Helô Arruda
----------------------
Os ursos possuem um faro apurado e são extremamente gulosos. Também são muito inteligentes e uma vez que aprendem que os humanos podem fornecer um estoque aparentemente interminável de
petiscos em suas latas de lixo eles passam a invadir as áreas residenciais atrás de comida.
Foi o caso de um urso negro de aproximadamente 200 kg atraído da floresta nacional de Osceola para a área residencial de Alligator Point, na Flórida. Ao ser descoberto pelos moradores as autoridades ambientais foram acionadas para captura-lo e devolve-lo para a floresta de onde saiu... Mas aí as coisas começaram a dar errado!
Como o urso negro não é o que podemos chamar de cooperativo a maneira mais segura de lidar com ele é seda-lo para poder leva-lo para casa, mas o urso tinha outros planos.
Depois de atingido com um dardo tranquilizante o urso saiu correndo em direção do mar e pulou dentro d’água, mas, enquanto parecia que ele estava nadando mar adentro para o golfo, o medicamento começou a fazer efeito, o urso foi ficando sedado e começou a se afogar.
A sorte foi que Adam Warwick, um biólogo do Departamento de Vida Selvagem, se encontrava na praia e mergulhou para ajudar o animal que mesmo com as pernas bambas ainda agitava as garras. Adam sabia que precisava ser rápido pois o urso já estava com dificuldade em manter a cabeça fora da água, e ele conseguiu rebocar o animal que cada vez parecia mais pesado por mais de 20 metros até a praia.
Urso danadinho! Ainda bem que um "anjo" biológo estava por perto e não se acovardou...
ResponderExcluirFinal feliz!
Lígia
Ah! se todos humanos fossem parecidos com Adam Warwick. .Linda história.
ResponderExcluirCorajoso mesmo, porque o bicho tem uma força e um peso descomunal! Uma patada e tchau baby! É claro que eu também não deixaria o urso se afogar, mas que teria muito medo teria!
ResponderExcluirEnquanto esses heróis se sacrificam para salvar a vida selvagem, outros com cérebro atrofiado só sabem invadir o território deles e caçá-los sem piedade.