----------------------------------------
Juiz de Fora vai ganhar em breve um ônibus castra móvel exclusivo para atendimento à cidade. Para realizar este novo serviço, o veículo está sendo adaptado para a realização da cirurgia em cães e gatos
diretamente nos bairros da cidade. A iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) será executada pelo Demlurb, e a previsão é que a castração itinerante tenha início já no final deste mês.
“Desde 2013 o apoio do Poder Público à causa animal deixou de ser uma utopia em Juiz de Fora. A Prefeitura não tem medido esforços para melhorar a situação na cidade, seja cuidando da situação do Canil Municipal, criando áreas específicas para os cães, como é o caso do Parcão, ou, aperfeiçoando muito a castração dos animais. Vamos continuar trabalhando nesse sentido, dando voz e atenção aos protetores”, destaca o prefeito Bruno Siqueira.
“Este veículo vai ser de extrema importância no controle saudável da população canina e felina. Será um avanço imensurável para a política de proteção animal. Inicialmente, o atendimento será realizado nos os bairros com maior ocorrência de abandonos”, ressalta o diretor-geral do Demlurb, Marlon Siqueira.
Atualmente, a Prefeitura possui um programa de castração gratuita de excelência, atendendo cerca de 3.500 fêmeas por ano. Ao cadastrar o animal para a intervenção cirúrgica, o proprietário fica encarregado de levá-lo até uma clínica vinculada ao programa, na data e nos horários agendados. Com o ônibus do castra móvel a abrangência no atendimento à população será ampliada e facilitada.
FOTO: Carlos Mendonça
Fonte: Portal da Prefeitura
* Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3500.
MARAVILHA!!!!. Parabéns ao prefeito dessa cidade pelo cuidado com os animais, que são tutelados pelo poder público e municipal.
ResponderExcluirSe todas as prefeituras deste país ao invés de serem meros cabides de empregos e corrupção fizessem o seu trabalho como essa, o Brasil melhoraria consideravelmente. Parabéns!
ResponderExcluirQue sirva de exemplo para os corruptos do município de Diadema.
ResponderExcluir