Fico em pânico com isto.... Tenho um vizinho que insiste em sair com sua cachorrinha pug que está meia velhinha..... Enquanto não volta fico sem conseguir me concentrar em nada mais.....
--------------------------------
Ladrões especializados em roubar cães estão apavorando donos e criadores de animais de raça.
Só este ano, mais de setenta casos já foram registrados em São Paulo.
Cães precisam caminhar, conviver com outros animais e estímulos sociais constantes. É um absurdo não haver segurança nem para passearmos com os cachorros. Aqui na região da Paulista tem sido um problema constante.
ResponderExcluirConcordo, Rita, cães precisam caminhar, se exercitar e interagir mas entre passear ou continuarem conosco melhor escolher a segunda opção nestes tempos apocalípticos de hoje em que se rouba até carro de cadeirante atirando o pobre na calçada como um trapo qualquer. Quem ainda se arrisca a passeios com seus cães de raça ou não, sabe disso e corre o risco porque até mesmo SRD são roubados por causa do valor estimativo e quando têm a sorte de serem devolvidos é porque tutores chorosos não se recusaram a pagar pelo resgate deles VIVOS. É melhor prevenir do que remediar.
ExcluirE so comecarem a adotar SRD e nunca comprarem animals que isso para de acontecer. Para cada animal comprado, um more miseravelmente nas ruas ou em ccz's. Isso sem mencionar o sofrimento das matrizes que vivem no maior sofrimento a vida toda dentro de uma gaiola, na maioria das vezes sem tratamento - simplesmente produzinho bonequinhas pra seres humanos que no fundo, nao estao nem ai para animais.
ResponderExcluirAqui em SP eles roubam e vão vender na rua Jacu Pessego que é um local que embora esteja totalmente ilegal e vem sendo denunciado há anos não se consegue por fim. Já rolou até mesmo matéria no R7 denunciando aquele inferno.
ResponderExcluirCom o aumento da vaidade, veio o aumento dos cafetões de animais que exploram suas matrizes até não servirem mais pra nada; com o aumento das vendas, veio o aumento de roubos. Enquanto isso, animais sem raça são descartados para morrerem nas ruas, em canis ou nas zoonoses. Só me resta lamentar por todos os animais, com e sem pedigree, porque a estes humanos só resta o desprezo.
ResponderExcluir