27/10/2015

Laurent Keller, O melhor amigo das formigas


Eu não tenho coragem de limpar uma pia, tanque ou qualquer outro local sem salvar todas as formigas que por ventura estejam agindo por sua sobrevivência. Respeito demais a vida delas.... Conheçam um pesquisador que estuda a vida delas.
------------------------------


SWI swissinfo.ch - Português

Publicado em 23 de out de 2015
O biólogo evolucionista da Universidade de Lausanne é um dos principais especialistas do mundo das formigas. Para Laurent Keller, o estudo desta família de insetos pode ter implicações para o ser humano. (SRG SSR / swissinfo.ch).

5 comentários:

  1. Há muitos anos me desfiz do aspirador de pó porque além da poeira ele aspirava famílias inteiras de formigas e aranhas bebês e hoje me esforço para limpar sem destruir, apesar de muito difícil fazer uma faxina na casa sem causar prejuízo para os pequenos. Vegano sofre mas vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Elas me irritam quando atacam a ração dos meus gatos. Moro ao lado de um quintal com plantações e as atentadas insistem em atrapalhar meus bebês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vim parar numa cidade em que as formigas imperam, assim para evitá-las no pode de ração, coloco um prato com água e o pote dentro, elas chegam até perto da água e voltam. Mas deixo alguns grãos para elas levarem para os ninhos.

      Excluir
  3. Yara, você já experimentou deixar um pratinho com um pouquinho de ração úmida dentro? ou arroz cozido, angu, pão esfarelado...elas também precisam comer. Eu vivo esbravejando com meu irmão porque ele as chama de malditas e quer exterminá-las a todo custo - mas eu não deixo, tadinhas. Elas são muito esforçadas, trabalhadoras e companheiras de suas iguais. Merecem todo o meu respeito e admiração. Antes do pessoal vir para a reforma, eu salvei todas as aranhinhas que pude e coloquei em um vidro para soltá-las no interior, para onde fui.

    ResponderExcluir
  4. A Fundação Parque Zoológico de São Paulo recebe o nome de Mario Paulo Autuori que foi diretor por muito tempo e era apaixonado por formigas.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪