01/10/2015

Homens surram animal com peso excessivo em carroça - Teixeira de Freitas - BA

Uma boa alma flagrou e tomou providências, mas, quando a gente imagina a quantidade de animais pelo país afora que sofrem este tipo de abuso dá vontade de questionar nosso bom Deus, né não? é, porque só ele é onipresente e daí poderia resolver esta parada..... Aliás, não sei vocês, volta e meia pergunto a Ele porque me fez assim..... porque nasci entendendo o íntimo dos animais..... 

Aproveitando a postagem, veja outro crime recente neste Município: Gata de estimação é morta a tiros por vizinho em Teixeira de Freitas... Ah, e foi lá aquele caso do PM que matou o cachorro da vizinha enquanto ela passeava com ele, lembra não? Veja aqui: Homem mata a tiros cachorro que passeava com a dona - Bahia
----------------------------------

Foto de Cristhiane Ferreguett

O flagrante de maus tratos foi registrado pela presidente do Movimento Nossa Arca, Cristhiane
Ferreguett, no dia 31 de agosto, no bairro Vila Caraípe, próximo ao Terminal  Rodoviário em Teixeira de Freitas.

Foto de Cristhiane Ferreguett

De acordo com registro policial feito por Cristhiane na sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, o animal, que puxava uma carroça a serviço de uma loja de materiais de construção, foi surrado por três homens por não conseguir puxar a carga com peso excessivo.

Além de vários metros de areia, a carroça  estava carregada com um saco de cimento que pesa 50kg, mais um saco de barro de 70kg. Segundo o Código de Postura do Município o peso máximo para carga de transporte animal é de 150 kg, incluindo a pessoa responsável pela direção da carroça.

Foto de Cristhiane Ferreguett

Cristhiane  conta ainda que o animal estava exausto e por isso não conseguia puxar a carga. O funcionário, para tentar mover a carroça, ainda colocou todo o peso sobre o cabresto, correndo o risco de provocar uma lesão grave na região na boca do animal.

Quando questionando sobre a situação de maus tratos o proprietário da loja chegou a mandar a presidente do Movimento Nossa Arca procurar uma lavagem de roupa, alegando que, para ele, o limite de peso é até quando o animal aguentar. A Secretaria de Agricultura foi acionada e com ameaça de chamar também a Polícia o dono da loja removeu o excesso da carga e o animal seguiu viagem.

Foto de Cristhiane Ferreguett

Segundo representantes da Secretaria de Agricultura, o homem já teve outros animais apreendidos por estarem soltos na rua causando riscos de acidente. Nesta sexta-feira, 24 de setembro, ele foi intimado a prestar esclarecimentos na delegacia.

O caso será encaminhado para a promotoria do Meio Ambiente.

Fonte: Sul Bahia News

7 comentários:

  1. Vou falar o português rasgado = é por essas e outras que muitos lugares e pessoas chafurdam eternamente na miséria... Que o inferno seja pouco para "seresumanos" dessa estirpe.
    Rita de Cássia - Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  2. Torço aqui para a Sra. Cristhiane entrar com processo por difamação e por constrangê-la ao afirmar que deveria "lavar roupa".

    Certas pessoas não sentem o que fazem até que atinja-lhes o bolso. O senso de justiça, piedade e o apreço por seguir norma se Leis vigentes está intimamente unido não ao coração ou ao social, e sim ao valor de espécies que perde do bolso.

    Brasileiro precisa aprender a cobrar na justiça malefícios feitos por terceiros. Ela foi feita e está aí para ser usada, principalmente no que tange educar o ser social.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de ver esse vagabundo sendo açoitado preso em grilhões e correntes, então eu perguntaria: "Você acha isso correto, acha isso justo? Se não, então por que faz com os outros"?
    Tá na hora de deixarmos de ser mansos e educados, esperar por uma justiça inexistente e partir pro ataque usando outros meios que não seja o da espera por um milagre, porque milagres não existem.

    ResponderExcluir
  4. Odeio carroceiros. São vagabundos que exploram o animal indefeso, que não tem voz pra se defender. Essa corja tem que ser linchada... é na porrada,justiça não existe, não é mesmo.

    ResponderExcluir
  5. O focinho dele está todo machucado, ele está tão triste...pobre pequenino...eu queria poder abraçá-lo e soltar as amarras que o prendem a esse inferno sem fim que é a sua vida miserável.
    De que adiantou flagrar os maus tratos se ficou tudo por isso mesmo? Se ele "seguiu em frente" levando uma carga apenas um pouco menor? Jesus! Isso é auxiliar um pobre indefeso? É para isso que existem essas porcarias de "ONGs"? Eu jamais tive uma, mas já apanhei por defender animais e apanho novamente... até dou minha vida se necessário for. Gentalha maldita! Passam fome e sede porque merecem, não prestam, vivem apenas para fazer o mal. O inferno é aqui! A idosa com os gatinhos não recebe auxílio de ninguém, nem uma palavra amiga. Os vizinhos fingem importarem-se com ela, mas na verdade querem lhe tirar os gatinhos porque não gostam deles e não porque eles lhes importunam. A maioria deles é quieta, percebe-se, e são quase todos pretos e brancos ou pretinhos. A vagabunda usou até a filha para tentar "sensibilizar" a opinião dos covardes de plantão que nada fazem, mas criticam tudo e todos. Depois vão a TV pedir esmolas. Corja! Se essa vagabunda amasse sua filha nem a teria, não tem aonde cair morta e coloca um filho no mundo para passar necessidades? Essa gentalha de hoje em dia jamais soube o que é amor.

    ResponderExcluir
  6. SAFADO.....QUER VIVER E MALTRATA O ANIMAL PARA GANHAR DINHEIRO PARA ELE.....Ñ É GENTE....PRECISA QUE AS LEIS E JUSTIÇA COBREM DELE SEGUNDO O QUE FEZ A ESSE ANIMAL E A OUTROS TAMBEM CONFORME EXPLICA AQUI....MAS ESSE É UM COITADINHO.....PROIBAM ELE...RETIREM OS ANIMAIS...ELE QUE ARRANJE UMA CAMINHONETE.....LEVEM OS ANIMAIS PARA UMA CHACARA E DEIXE-OS DESCANSAREM.......POIS SE DEIXAREM COM ELE VAI SABER O QUE FARÁ.....BASTA DE CAVALOS ....♥

    ResponderExcluir
  7. É possível ganhar a vida honestamente sem fazer esse trabalho sujo de explorar até à exaustão quem não suporta mais tanto sofrimento. Covardes sem coração fazem isso enquanto animais superiores não reclamam, se submetem humildes além das próprias forças, chorando em silêncio sem entender a razão de tanta crueldade até que a morte os liberte.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪