Gente, é triste pelo cão, mas, é a sobrevivência da onça que não tem mais nada para comer em seu habitat.... que horror, meu Deus!!!!! Leia abaixo o depoimento do dono da casa que a onça entrou...
----------------------------------------
Publicado em 8 de jul de 2015
No fim de semana passado, moradores da região do Passo do Lontra, em Corumbá - distante 419 km da Capital, foram surpreendidos pelo aparecimento de uma onça pintada. Ela andou pelos arredores
de uma residência durante a noite e cheirou o que encontrou pela frente, até ser atacada pelos cachorros e matar um deles.
As câmeras de segurança da casa de Roberto Alves de Souza, 43 anos, gravaram o momento em que a onça passeava pelo quintal da casa e foi abordada por cinco cachorros, até que ela pegou, matou e saiu com um deles na boca. Roberto explica que não é a primeira vez que o animal aparece em sua casa.
"A gente tem cuidado com a onça, se previne, não deixa criança sozinha em casa. Mas não temos medo não, sabemos que não é difícil ela aparecer por aqui", explica Roberto, que vende iscas para um hotel próximo a sua casa. Quanto aos cachorros, ele conta que eles ficam em um local cerca durante a noite, justamente para protegê-los do ataque de onças.
Porém, naquela noite eles estavam soltos e atacaram a onça. O pesquisador da Embrapa Pantanal, Guilherme Mourão, explica que a região do Passo do Lontra tem alta densidade de onças e que elas e os cães são inimigos naturais. "A onça tende a evitar habitações, principalmente na presença de cães. Mas não é algo inusitado ela matar e comer, acontece com uma certa frequência".
Informações do site Campo Grande News
É o ser humano invadindo cada vez mais o espaço dos animais que sem saída atacam o que vir pela frente. Pobre desse cachorro que para defender os pertences do dono, tornou-se um presa fácil.
ResponderExcluirEle não foi "defender os pertences do dono", minha cara. Ele foi atacar a onça porque é próprio de cães atacarem outros animais. Neste caso, deu-se mal. Simples assim.
ResponderExcluirÉ evidente que a casa foi construída em local invadido e enquanto isso, os animais é que pagam um alto preço, pois a onça perde espaço e o cão perde a vida. O ser humano é um parasita na Terra.
ResponderExcluir