10/10/2015

Assembléia Legislativa de SC vai votar proibição Puxada de Cavalo

Para quem não conhece, veja um videozinho destas  maluquices humanas que exploram cavalos. Se quiserem reler nossas publicações neste anos todos sobre Puxada de Cavalos, CLIQUE AQUI

Agora, galera amiga de SC, não deixe de estar presente neste momento de votação que poderá colocar um fim definitivo nesta patifaria em todo Estado. 

Aliás, neste dia, se puderem, façam um auê também contra a farra do boi que vergonhosamente ainda acontece sob os auspícios de políticos nojentos que bancam esta prática inominável. A hora é ótima e o momento perfeito!!!!!!
------------------------------


ALESC vota, na quarta-feira, dia 14, Projeto de Lei que proíbe 
Puxada de Cavalos em Santa Catarina

Florianópolis, 09/10/2015 – A Assembleia Legislativa de Santa Catarina vota, na próxima quarta-feira, dia 14, o Projeto de Lei que proíbe a realização de Puxadas de Cavalo no estado. A votação do
PL 0117.2/2011, de autoria da deputada Ana Paula Lima, será às 16 horas, com a presença de ativistas e  organizações de proteção animal catarinenses.

“A defesa de todas as formas de vida é o que me motiva na luta contra os maus tratos e qualquer tipo de exploração contra a vida, seja humana ou animal”, argumenta a deputada. “A Farra do Boi, no Litoral catarinense, e a Puxada de Cavalos, no Vale do Itajaí, são duas práticas abusivas contra os animais e que colocam nosso estado na vitrine nacional de forma negativa”.

A Puxada de Cavalos é uma competição que obriga uma parelha de cavalos a arrastar uma carreta conhecida por "Zorra", sem rodas, com sacos de areia cujo peso total varia de 1.000 a 2.500kg por um percurso de 24 metros em uma pista improvisada com lama. Na avaliação dos ativistas, o esforço físico exagerado imposto aos animais leva a um quadro de exaustão e destruição da estrutura muscular, insuficiência renal e sofrimento orgânico que pode culminar na morte dos animais.

Prática tradicional em municípios do Médio Vale do Itajaí, a Puxada de Cavalos ficou conhecida nacionalmente após a agressão sofrida por ativistas de proteção animal em abril de 2010, contra a realização da competição, em Pomerode.

O evento, organizado pelo Clube do Cavalo de Pomerode, reunia 25 participantes, 60 animais e era assistido por cerca de 200 pessoas. Dessas, cerca de 40 atacaram o grupo de 13 manifestantes, ativistas da AMA Bichos (Pomerode), Aprablu (Blumenau), Ecosul (Florianópolis) e OBA Floripa (Fpolis).

“Hoje, a Puxada de Cavalos está proibida em Pomerode, por força da lei, mas temos de garantir de que esta prática cruel e abusiva nunca mais aconteça em nosso estado”, disse a deputada Ana Paula.
Atenciosamente,
Patricia de Melo / Irene Huscher
Assessoria de Comunicação
48.3221-2680/48.9608-8580
47.3222-0530/47.9911-6872

7 comentários:

  1. devia por eles para puxar a carroça e chicotear eles com o couro cru´ para eles sentirem o drama do animais,

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos essa proibição poderá ser um inicial para muitas outras atitudes insanas que necessitam ser reprovadas.

    ResponderExcluir
  3. Incrível que em pleno século XXI, ainda exista tanta gente primitiva. Devem ter o DNA atrofiado.

    ResponderExcluir
  4. A mãe desses FDP que seria apropriado pra puxar carroça com excesso peso, já que vomitou esses lixos humanos. O capeta tem que descer na terra pra se reciclar em maus tratos.Vergonha.

    ResponderExcluir
  5. O sul do Brasil e o nordeste, são as regiões onde os animais mais padecem - sobretudo os de "tração", vergonha nacional, em pleno século 21. País atrasado é este, com um povo primitivo e cruel, que se regozija com o sofrimento dos puros e indefesos. Nojo, mas asco mesmo dessa gentalha primitiva e bestial.

    ResponderExcluir
  6. Essa corja devia colocar as mães deles no lugar dos cavalos. essas imundas não educam seus filhos para respeitar os animais.

    Neusa

    ResponderExcluir
  7. Quando for feita a votação e o "bem" ganhar, vou postar pra todo mundo ver.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪