----------------------------------
Vizinhos acionaram a Polícia Militar e o Centro de Zoonoses.
Dona de casa será autuada por maus-tratos e responderá processo.
Uma mulher de 48 anos foi autuada, nesta quarta-feira (30) por maus-tratos a animais em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A Polícia Militar (PM), a Guarda Municipal e o Centro de Controle de Zoonoses
receberam uma denúncia depois que os vizinhos viram que um dos cachorros havia morrido enforcado, no interior de uma casa, na Rua 32, do bairro Loteamento Recife, Zona Leste da cidade.
receberam uma denúncia depois que os vizinhos viram que um dos cachorros havia morrido enforcado, no interior de uma casa, na Rua 32, do bairro Loteamento Recife, Zona Leste da cidade.
No momento da chegada da equipe, a mulher não estava no local e a casa estava fechada. Além do animal morto que estava preso, acorrentado a uma grande, os ficais identificaram a presença de mais três animais. Todos estavam magros, em um quintal sujo, com fezes, urina e sem água e ração.
A dona da residência, é uma assistente educacional que trabalhava em uma creche. Ela se defendeu e disse que os animais não sofriam maus-tratos. “O cachorro se enforcou e agora a culpa é minha, porque eu não sei. Todos os dias eu estava vindo, colocando água, comida. Se eu não tivesse colocando, eu dizia, ou então já tinha dado”, explicou Maria Sironeide dos Santos.
Animais tiveram que ser recolhidos para o Centro de Zoonoses
(Foto: Taisa Alencar/G1)
Ainda de acordo com a assistente, o animal costuma ficar amarrado. “Ele ficava preso por muitos dias. Eu colocava ele aqui e os outros lá atrás. Eles sempre ficam amarrados. Ele estava preso há vários dias. Tinha que afastar um cachorro do outro, por isso que eu amarrei e separei. Não vi que estava ficando enforcado, se não, eu tinha tirado, tinha feito alguma coisa”, argumentou.
Segundo o médico veterinário do Centro de Zoonoses, Washington Luiz, o animal estava morto há cerca de seis horas. “Recebemos uma denúncia de maus-tratos e quando chegamos no local vimos que o animal realmente estava morto, por falta de ar, porque a corda também estava pequena, amarrada na janela. Provavelmente ele começou a se enrolar e acabou se enforcando”, disse.
Além da morte do cachorro, o veterinário ressaltou que o ambiente não era adequado para criação de animais. “Encontramos também a questão dos maus-tratos, falta de água, de comida. Os animais sem abrigo do sol, a corrente pequena e por isso eles foram recolhidos e a proprietária enquadrada na Lei Federal de Crimes Ambientais e na Lei Estuadual, do Código Sanitário de Proteção aos Animais. A proprietária da casa pode responder no âmbito federal, pagando multa e detenção e no estadual a pena maior seria a multa de até R$ 10 mil", explicou.
O cabo Walter Lins da Polícia Militar informou que depois do flagrante, seria preenchido o boletim de ocorrência, junto com a Guarda Municipal e encaminhado para o Ministério Público.
que essa imbecil tropece, bata a cabeça e fique tetraplégica.
ResponderExcluirAinda quer se justificar. Justificar o injustificável. Se colha em quádruplo o que planta... Coisa ruim...
ResponderExcluirIraí
Os vizinhos assistiam aos maus tratos e só decidiram fazer alguma coisa quando um dos cachorros morreu? Mais uma vez eu repito: Essa desgraçada será autuada por maus-tratos, responderá processo, mas nunca será punida.Fato!
ResponderExcluirMinha raiva é contra vizinhos que cochicham entre si, mas não tem coragem de tomar providência. A morte do cão é culpa de todos e desejo que todos os irresponsáveis tenham, no mínimo, dezesseis anos de atraso e miséria na vida.
Se cobrassem de fato a multa, já seria louvável, prender seria o máximo. Mas sabemos que no final essa assassina confessa, saíra rindo da justiça e apta pra maltratar outras vítimas que cruzar seu caminho.Por isso sou a favor do linchamento, justiça rápida e sem ônus.
ResponderExcluirApoiado. Se não é para sujar as próprias mãos, então que usem luvas.
ExcluirSempre nossos amigos quatro patas sendo as vítimas de seres humanos incompetentes. Adoção não é brinquedo não, é muita responsabilidade na criação!!
ResponderExcluirE ela ainda DÁ EXPLICAÇÃO !!! Negando o que esta na cara !!! Será que aqueles lá pretendem acreditar nela??? E o veterinário todo cheio de dedos pra falar o que ela fez ??? Mas é um absurdooooooo !!! E aqueles VIZINHOS COVARDES, que não fizeram nada até um dos pobres animais morrer??? Todo esse tempo??? Tem de PROCESSÁ-LOS POR CUMPLICIDADE !!!
ResponderExcluir