Se eu for falar o que eu penso, posso ser presa.... agora não posso.... estou em tratamento..... Mas, ficando boa, me aguarde, seus oportunistas e inconsequentes!!!!!!
------------------------------
Projeto que restringe o uso de animais em testes na indústria de cosméticos, higiene pessoal e perfume está na pauta da reunião de terça-feira (29) da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).
Conforme a proposta (PLC 70/2014), os testes só serão admitidos em produtos com ingredientes que tenham efeitos desconhecidos no ser humano e caso não haja outra técnica capaz de comprovar
a segurança das substâncias. A proposta original bania qualquer uso de animal na indústria cosmética, o que não foi aceito pelo governo, segundo o autor do projeto, deputado Ricardo Izar (PSD-SP).
O PLC 70/2014 tramita em conjunto com o Projeto de Lei do Senado (PLS) 438/2013, de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), e o PLS 45/2014, do senador Alvaro Dias (PSDB-PR). Relator na CCT, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) reduziu de cinco para três anos o prazo para que sejam feitos testes com produtos desconhecidos em animais após o reconhecimento da técnica alternativa (sem animais) capaz de comprovar que o produto ou ingrediente é seguro para uso humano. A mudança foi sugerida por cidadãos por meio da Ouvidoria do Senado.
Entre outros pontos, o projeto veda a reutilização do mesmo animal depois de alcançado o objetivo principal do projeto de pesquisa. Determina ainda que vários procedimentos traumáticos poderão ser realizados num mesmo animal, desde que todos sejam executados durante a vigência de um único anestésico e que o animal seja sacrificado antes de recobrar a consciência.
Cristovam lembra que a utilização de animais em testes de produtos cosméticos foi abolida pela União Europeia, pela Índia, por Israel e pelo Canadá. A UE, inclusive, não aceita a importação de produtos cosméticos que utilizem, para o seu desenvolvimento, testes em animais.
“As três proposições não apenas cumprem o princípio ético de evitar maus-tratos a outras formas de vida decorrentes do teste de cosméticos como também ajudam a promover as exportações brasileiras para a UE”, argumenta o senador, que opta pela aprovação do PLC 70/2014 por ser a proposta mais antiga.
Instituto Royal
O debate sobre o uso de animais em testes e pesquisas de cosméticos ganhou força após o caso do Instituto Royal. Em outubro de 2013, 178 cães da raça Beagle e sete coelhos usados em pesquisas foram retirados por ativistas e moradores de São Roque, no interior paulista, de uma das sedes do instituto.
Em maio, a proposta foi tema de audiência pública no Senado. Defensores dos animais pediram a proibição total dos testes.
Pauta
A reunião da CCT está marcada para começar às 9h. Outros 52 itens estão na pauta, a maior parte deles trata de autorizações para funcionamento de rádios e TVs.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Senado Notícias
Mais uma lei faz de conta
ResponderExcluirEstou indgnada
Sim!!!tem q banir esta, essa covardia, c/ os animais!!! Até porq Jesus Cristo De Nazareno qdo ele próprio fez o remédio dele natural c saliva e q virou lama e esfregou nos olhos do cego.Em momento nenhum! Jsesus Cristo De Nazareno fez testes nos animais, ele testou no próprio doente, e depois mandou q lavasse os olhos na água, e logo o doente enxergou.Portanto, q sirva de exemplo aos supostos cientistas de q Jesus, q é Jesus ñ fez testes nas criaturas indefesas, porq é q os supostos cientistas precisam de atrocidades c/ os animais inocentes???? Jsesus respeitou todas as criaturas dos animais, criadas por Deus.E q isto, isso sirva de exemplo pra encontrar realmente as saídas de testes em laboratórios, seja pra qual for as finalidades.Se ñ nunca teram, chances de prosperar em encontrar cura, antialergias etc.
ResponderExcluirAs leis que visam erradicar tortura de animais por qualquer motivo são lentas porque não há vontade política pra isso e quando se dá um passo à frente, "poderes ocultos" conseguem fazer o esperado benefício recuar dois passos para trás. Muito blá, blá, blá de “humanos terno e gravata” enquanto “cobaias pé de chinelo” estertoram nos laboratórios para que a "espécie superior" viva feliz. Isso vai acabar um dia com certeza, mas enquanto isso, HAJA DEUS.
ResponderExcluirNeste país infeliz, seres inocentes e indefesos são barbaramente sacrificados ante a ganância, estupidez, falácia e incompetência das "autoridades" constituídas. No Brasil não há cidadãos, mas covardes, que nada fazem ante a ignomínia perpetrada contra os pequeninos. Tenho vergonha de pertencer a essa "sub espécie" que povoa este território.
ResponderExcluirNão levo fé nesse projeto.
ResponderExcluir