Alguém no Rio está interessado numa parceria destas? eu topo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
------------------------
Fabiana Ribeiro deixou emprego em multinacional para investir no sonho.
Espaço é pioneiro no Brasil e tem 'aquário' com sete gatos.
Os "cat cafés" japoneses são cafés onde os gatos circulam livremente pelo espaço e têm contato com o público. Ser dona de um desses era o sonho de uma moradora de Sorocaba (SP). Fabiana Ribeiro, de 33 anos, vendeu a casa, o carro e deixou o cargo de coordenadora de
compras em uma multinacional para trabalhar com algo que é sua paixão: os gatos.
compras em uma multinacional para trabalhar com algo que é sua paixão: os gatos.

Até ver o sonho inaugurado, Fabiana enfrentou muitas dificuldades. Uma delas foi a Vigilância Sanitária. "Me mostraram que não poderia ser como no Japão. Foi um balde de água fria porque sou ansiosa e, quando decidi que queria abrir o negócio, já o vi praticamente pronto", conta.
A empresária não desistiu e continuou procurando imóveis enquanto imaginava o que poderia ser feito. "Em uma das visitas, pensei: se tem restaurante que tem aquário com água e peixe, por que não ter um café com aquário, mas com gatos dentro? Vou fazer assim."
Após ganhar o jeitinho brasileiro, o cat café começou a funcionar em maio de 2014. O local oferece cardápio com bebidas, salgados, doces e massas, além de uma loja com produtos para os pets e para os donos. Mas a grande atração é um cômodo com grandes janelas de vidro por onde os clientes conseguem observar os gatos à distância.
São sete animais, que receberam nomes alusivos às bebidas: Capuccino (gato-de-bengala), Chantilly (persa), Chocolate (maine coon), Espresso (vira-lata), Milk (sphynx), Mocaccino (ragdoll) e Vanilla (pelo curto americano).

'Cat café'
O conceito do "cat café", adaptado à realidade brasileira, chamou a atenção de muitas pessoas, como a da desginer Larissa Herbst, de 29 anos. A jovem frequenta o local semanalmente e a primeira visita foi logo na semana de inauguração. Ela conta que seu gato preferido é o ragdoll Mocaccino por causa de sua aparência cativante.

Paixão pelos gatos
Apesar de ser alérgica, Fabiana sempre gostou de gatos. Na infância, não podia ter o animal em casa por causa do pai e avô. "Eles não me deixavam criar. Fui ter meu primeiro gato de verdade aos 18 anos, ainda em Campinas. Depois que me mudei para Sorocaba, fui adotando e hoje tenho cinco gatos em casa, além dos que moram no café. Eles se chamam Fred, Pessoa, Básico, Safira e Mingau", relata.

A união da paixão por gatos e o trabalho deu tão certo que a empresária tem novos projetos em vista. "As pessoas gostam e têm vontade de ter as nossas coisas. Uma vez tive que dar uma das xícaras do café para uma alemã que nos visitou. Então, já temos a ideia de oferecer produtos com a nossa marca aos 'gateiros' e estamos caminhando para transformar a empresa em uma rede de franquias", comemora.
FONTE: G1
Eu topo! estou em Petropolis!
ResponderExcluirAs pessoas podem entrar no "aquário de gatos" para interagir com os animais?
ResponderExcluirAcredito que a Vigilância Sanitária tenha proibido que os animais ficassem soltos circulando pelo café mas acho que não podem restringir as pessoas de ir até eles.
No Saara e proximidades (aqui no Centro do Rio) algumas lojas tem gatos, sei que é pela questão dos ratos, mas acabam sendo um atrativo quando ficam deitados pelo balcão.
Acho que só não pode em lojas de comida (como cafés, padarias, restaurantes, etc...)
Mas isso é discriminação! E os cães? Por que eles podem entrar em qualquer lugar com os proprietários, circularem, permanecerem, e os gatos não? Gatos são animais sem odor desagradável - aproximem-se de um cão, principalmente no verão -, limpos, bonitos, tem bons modos, são elegantes, etc. Absurdo isso! Quanto a empresária, parabéns. Boa sorte com seus bichanos - bom para eles não ficarem próximos aos clientes pois podem ser furtados.
ResponderExcluirExcelente iniciativa. Adorei a ideia. Amo animais. Parabéns à empresária e Muitos MiAusBeijos dos meus MiAusMores.
ResponderExcluir