24/09/2015

Elefante-símbolo de parque indonésio é encontrado morto e sem as presas

Deus meu!!!!! realmente, quando encaramos a morte de pertinho mudamos muitos conceitos sobre a vida e nos desprendemos de muitos sentimentos. Mas, meu ódio por gente que pratica qualquer ato de crueldade contra animais vou levar para todas as possíveis futuras encarnações!!!!! gente maldita, nojenta.... podre....... 
--------------------------------------

Yongki, de 35 anos, ajudava guardas a aplacar conflitos entre animais.
Indivíduo era de subespécie da ilha de Sumatra, ameaçada de extinção.

A morte de Yongki, um conhecido elefante de um parque natural da Indonésia encontrado morto com as presas arrancadas gerou uma onda de indignação nas redes sociais após uma fotografia do animal
ser divulgada nesta segunda-feira (22).

O animal, que trabalhava com uma equipe de cuidadores do parque, é um elefante da Sumatra, uma subespécie em risco de extinção, exclusiva desta ilha. Yongki foi encontrado com suas presas de um metro de comprimento arrancadas perto do campo onde vivia dentro do parque nacional de Bukit Barisan Selatan, anunciou Timbul Batubara, um dos administradores do parque.

Calcula-se que restem apenas 3.000 elefantes da Sumatra em liberdade, sob a ameaça constante dos caçadores ilegais que os matam e vendem suas presas.

Seu corpo foi encontrado na sexta-feira e não tinha marcas de balas, o que pode indicar que foi envenenado. Yongki, de 35 anos, era muito admirado pelos "mahouts" da região, os cuidadores de elefantes.

"Estamos em luto pela morte de um elefante que nos ajudava a resolver conflitos e ajudava os guardas-florestais a proteger a floresta", disse Nazaruddin, um dos cuidadores.
O animal, que era domesticado, participava de patrulhas para reduzir as tensões com seus congêneres selvagens e evitar que eles arrasassem os povoados da zona. Também contribuía na luta contra a exploração madeireira ilegal.

A comoção pela morte do elefante nas redes sociais pode ser acompanhado por meio da hashtag #RIPYongki.

Fonte: G1

4 comentários:

  1. Oh meu Deus!! Que triste!! Sinto muitíssimo por mais essa perda imperdoável!! Quando tudo isso vai acabar!!!

    ResponderExcluir
  2. Para ele ter sido envenenado é porque o seu assassino estava bem perto. Quem sabe um dos próprios cuidadores que estão se vendendo por dinheiro sujo e sangrento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a mesma linha de pensamento. O dinheiro corrompe os idiotas.

      Excluir
  3. O dinheiro não corrompe quem possui caráter, assim como a ocasião não faz o ladrão... as pessoas são o que são, boas ou más, ninguém muda, isso é mito. Concordo com a Defensora: quando esse tipo de coisa acontece, dentro do local onde o animal viva e sob proteção, há quase que consenso geral de que alguém de dentro está envolvido.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪