Gente, que cara de pau..... a pessoa pede para não fazerem o que ela fez, ou seja, abandonar os animais...
----------------------
Gatos estão disponíveis para adoção na Gerência de Proteção Animal.
Três gatos foram abandonados com um recado "inusitado", em frente à Gerência de Proteção Animal (GPA) de Caruaru, Agreste de Pernambuco, segundo o diretor do órgão, Fagner Fernandes. Uma mulher teria deixado os animais no local alegando que os bichos não eram dela. O caso ocorreu na segunda-feira (14).
“Quando a mulher abandonou os gatos, a
gerência ainda estava fechada. Quem passou as informações foram algumas pessoas que estavam esperando no local. Ela deixou os bichos em um caixa de papelão. O que mais chamou atenção foi a mensagem que estava na caixa. A mulher pediu para que os animais não fossem abandonados, quando ela já tinha os abandonado”, contou o diretor da gerência ao G1.
Ele disse que embora os gatos não apresentassem nenhuma patologia, o que a mulher fez foi crime. “As pessoas que estavam no local não tiraram foto dela ou pegaram a placa do carro. Caso ela tivesse sido identificada, poderia ser condenada. Isso porque o abandono de animais é crime. A pena varia de três meses a um ano de reclusão ou ela poderia pagar multa”, explicou Fagner Fernandes.
Adoção
Os animais foram acolhidos pela GPA e estão disponíveis para adoção. Quem se interessar em adotar os gatos devem ir até a sede da entidade, localizada na Rua Rádio Cultura, número 1.000, Bairro Indianópolis. É necessário levar o original e a cópia do RG, CPF, comprovante de residência e ser maior de 18 anos.
Denúncias
O diretor da gerência também ressaltou que é importante denunciar este tipo de crime. É necessário que as testemunhas que presenciem situações como esta, tentem registrar o abandono de alguma forma. "É importante tirar alguma foto, pegar placa de carro... Qualquer coisa para que o autor do crime possa ser identificado", pontuou.
As denúncias podem ser feitas por meio do número (81) 3724-0333 ou no Disque-Denúncia, ligando para o (81) 3719-4545, no interior do estado, ou (81) 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte. Também é possível repassar detalhes pelo site. O anonimato é garantido.
FONTE: G1
Não posso julgá-la, pois de repente ela poderia estar na mesma situação que eu: com uma casa cheia de cães que odeiam gatos! Sem lugar para alojá-los, não teve outra opção que não fosse deixá-los na porta de uma ONG. Melhor que simplesmente ignorá-los e deixá-los à própria sorte. Acho que se ela não tivesse boa intenção, faria como muita gente ruim que abandona em qualquer lugar, joga em rios, esgotos, mata.
ResponderExcluir