31/08/2015

Tecnologias em prol do bem-estar animal

A mídia tem reconhecido a importância da tecnologia na vida dos animais..... 
--------------------------
Todos os dias, inúmeros animais de estimação são abandonados, deixados nas ruas em busca de um novo lar. Enquanto alguns 'ex-donos' já não querem mais seu bichinho, centenas de pessoas querem adotar um amiguinho fiel e companheiro para todas as horas. Assim como as tecnologias beneficiam na hora de adotar, ajudam também na hora de cuidar.

No mundo veterinário, os aparelhos utilizados em cirurgias de animais tem padrão dos usados em seres humanos. Segundo o médico veterinário, Luciano Frozza, os animais são parte da família: 'A busca por informações em benefício ao animal está cada vez maior.'

De acordo com ele, os proprietários estão se atualizando e procurando entender, cada vez mais, sobre o animal. O profissional, acredita que todos os aplicativos e tratamentos criados são em benefício ao bem-estar do
animalzinho. 'Hoje não somente os aplicativos, mas os materiais usados, as terapias utilizadas em cães evoluíram muito. Os mesmos instrumentos cirúrgicos que utilizamos nos pets, são originados na medicina humana. Então hoje é possível recuperar fraturas, lesões em colunas com as mesmas cirurgias feitas em humanos', enfatiza.

APLICATIVOS
Para facilitar ainda mais a vida de quem vive a correria diária, aplicativos foram desenvolvidos para o bem dos pets. Seja para achar um novo lar ou para não se perder do dono. Mas e os benefícios? As novas tecnologias trazem essa facilidade para aqueles que vivem na correia, mas não dispensam a companhia de um animalzinho. É possível, a partir dos aplicativos criados em prol do animal, montar uma ficha de seu companheiro em espaço virtual, monitorar o desempenho físico, e, até mesmo, consultar detalhes quanto à anatomia dos cãezinhos.

FONTE: folhadomate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪